RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Josh Homme considera mortes de Ozzy Osbourne e David Bowie "poéticas"

Rob Halford gostaria de gravar álbum cantando músicas de Tony Bennett

O hit do The Police em que eles copiaram a fórmula de "Hey Jude", dos Beatles

David Ellefson, ex-Megadeth, diz que faz uma pequena oração antes dos shows

Slash confirma novo álbum com o Myles Kennedy & The Conspirators

O hit de Paul McCartney com duplo sentido: "Vai ver estava fumando demais nessa época"

Cinco notícias que abalaram o mundo do heavy metal em 2025

A bizarra história que envolve velhinhos num bingo, borboletas, banheiro e Kiko Zambianchi

Page revela o cantor que considerava melhor que Plant; "nunca o ouvi cantar uma nota errada"

Kittie anuncia lançamento do EP "Spit XXV" para setembro

O dia que Ozzy chamou Dio de infantil após ele recusar convite para show do Black Sabbath

Fãs enchem última postagem de Brent Hinds de mensagens carinhosas

Judas Priest lançará versão de "War Pigs" com vocais de Ozzy Osbourne e Rob Halford combinados

A banda que foi batizada após quase destruírem ponto turístico brasileiro de 1743

O subgênero que mesmo com "muita porcaria" fez revolução no rock, segundo Phil Collins


Gothan
Stamp

Resenha - Decoding The Soul - Magnitude 9

Por
Postado em 17 de agosto de 2004

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

O Magnitude 9 é uma banda americana de prog metal. Bom, pelo menos era isso que podíamos dizer até o lançamento de seu segundo álbum: "Chaos to Control". Não que este novo Decoding The Soul seja a mais inteira negação do estilo por onde o M9 navegava nos dois primeiros álbuns, mas é que agora a banda resolver incorporar mais uma influência que até então não apresentava-se tão latente: o hard rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Claro que a definição que abre o primeiro parágrafo é muito limitada, já que o M9 incorpora algo do metal neoclássico e do prog rock de bandas como Dream Theater, Queensryche (Operation Mindcrime), Symphony X e, mais profundamente, do Fates Warning. Mas o que é apresentado neste novo álbum abraça com mais força os trabalhos mais glam de Yngwie Malmsteen, como o Seventh Sign, por exemplo (ou será só o meu ouvido?).

Enfim, é complicado de definir este Decoding The Soul! É o M9 mais hard e menos prog, mas obviamente ainda o M9. E os americanos mostram isso um pouco mais na faixa To Find A Reason (#4) e em New Dimension (#1) e em várias outras passagens pelo álbum. Ao contrário de algumas outras bandas que lançaram álbuns relativamente heterogêneos em termos de composição, o M9 tem em Decoding The Soul um álbum que flui na mesma correnteza o tempo todo: mid-tempo por grande parte de sua duração (a excelente faixa #6, Dead In Their Tracks, é puro speed e acorda quem estava prestes a se perguntar se este era um cd de uma faixa só), recheado de guitarras hard com um acento mais moderno e um ótimo vocalista - nada que ameace a coroa de reis como Jeff Scott Soto, Glenn Hughes, Dio ou Jorn Lande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Afinal... Decoding The Soul é um bom álbum ou não? Sem dúvidas! A adição de elementos hard rock com mais evidência acabou dando ao M9 uma característica não muito comum a uma banda de prog e isso é um grande diferencial. Não dá mais para confundí-los com o Fates Warning! Mas a última de todas as coisas que você deve pensar é encontrar neste álbum algo mais próximo do Odyssey do Symphony X! Nem um toque de Evergrey! Nada de Pain Of Salvation! É bem mais fácil agora definir o M9 como uma banda de Hard com toques Prog do que vice-versa! Eu prefiro como era antes... mas você DEVE tirar a prova por si só! Depois me diga o que achou!

Destaques:
(#1) New Dimension
(#5) Walk Through The Fire
(#6) Dead In Their Tracks
(#9) Thirty Days Of Night

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruno Coelho

Bruno Coelho é Arquiteto, escritor, poeta, produtor de eventos, pai, tradutor, intérprete e professor de inglês. Morou em cinco capitais brasileiras e hoje dedica-se ao árduo labor de organizar eventos na capital maranhense de São Luís. Fã do Dream Theater, Tool, Symphony X, Pain of Salvation e Evergrey, encontra espaço pra novas bandas e vertentes sempre.
Mais matérias de Bruno Coelho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS