RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia em que um ex-jogador do Flamengo tomou umas e resolveu ir à casa do vocalista do The Smiths

Como Bruce Dickinson literalmente deu o sangue para que o Iron Maiden atingisse o estrelato

Para guitarrista do Korn, morte de Ozzy foi antecedida pela "bondade de Deus"

Esposa de Mike Portnoy odeia música progressiva; "Nunca consegui convertê-la"

Angra presta homenagem a Ozzy Osbourne com "No More Tears" em Brasília; assista

Padre que leu nome de Ozzy Osbourne em missa se surpreendeu com repercussão do fato

A canção do Led Zeppelin que conquistou Phil Collins, e a decepção que veio depois

Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"

Renato Russo e Clube da Esquina estiveram próximos de gravar álbum juntos?

Ozzy Osbourne achou que tour ao lado do Mötley Crüe fosse acabar em tragédia

Prefeito é multado por usar carro oficial para ir a show do AC/DC na Alemanha

Prika Amaral conta como teve sua moto roubada por um ladrão de banco

Para Scott Ian, Black Sabbath é a raiz da "árvore do heavy metal"

Ozzy Osbourne é sepultado em casa da família na Inglaterra

O clássico do Rush que fez o jovem Mike Portnoy entrar de cabeça no rock progressivo


Resenha - Decoding The Soul - Magnitude 9

Por
Postado em 17 de agosto de 2004

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

O Magnitude 9 é uma banda americana de prog metal. Bom, pelo menos era isso que podíamos dizer até o lançamento de seu segundo álbum: "Chaos to Control". Não que este novo Decoding The Soul seja a mais inteira negação do estilo por onde o M9 navegava nos dois primeiros álbuns, mas é que agora a banda resolver incorporar mais uma influência que até então não apresentava-se tão latente: o hard rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Claro que a definição que abre o primeiro parágrafo é muito limitada, já que o M9 incorpora algo do metal neoclássico e do prog rock de bandas como Dream Theater, Queensryche (Operation Mindcrime), Symphony X e, mais profundamente, do Fates Warning. Mas o que é apresentado neste novo álbum abraça com mais força os trabalhos mais glam de Yngwie Malmsteen, como o Seventh Sign, por exemplo (ou será só o meu ouvido?).

Enfim, é complicado de definir este Decoding The Soul! É o M9 mais hard e menos prog, mas obviamente ainda o M9. E os americanos mostram isso um pouco mais na faixa To Find A Reason (#4) e em New Dimension (#1) e em várias outras passagens pelo álbum. Ao contrário de algumas outras bandas que lançaram álbuns relativamente heterogêneos em termos de composição, o M9 tem em Decoding The Soul um álbum que flui na mesma correnteza o tempo todo: mid-tempo por grande parte de sua duração (a excelente faixa #6, Dead In Their Tracks, é puro speed e acorda quem estava prestes a se perguntar se este era um cd de uma faixa só), recheado de guitarras hard com um acento mais moderno e um ótimo vocalista - nada que ameace a coroa de reis como Jeff Scott Soto, Glenn Hughes, Dio ou Jorn Lande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Afinal... Decoding The Soul é um bom álbum ou não? Sem dúvidas! A adição de elementos hard rock com mais evidência acabou dando ao M9 uma característica não muito comum a uma banda de prog e isso é um grande diferencial. Não dá mais para confundí-los com o Fates Warning! Mas a última de todas as coisas que você deve pensar é encontrar neste álbum algo mais próximo do Odyssey do Symphony X! Nem um toque de Evergrey! Nada de Pain Of Salvation! É bem mais fácil agora definir o M9 como uma banda de Hard com toques Prog do que vice-versa! Eu prefiro como era antes... mas você DEVE tirar a prova por si só! Depois me diga o que achou!

Destaques:
(#1) New Dimension
(#5) Walk Through The Fire
(#6) Dead In Their Tracks
(#9) Thirty Days Of Night

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruno Coelho

Bruno Coelho é Arquiteto, escritor, poeta, produtor de eventos, pai, tradutor, intérprete e professor de inglês. Morou em cinco capitais brasileiras e hoje dedica-se ao árduo labor de organizar eventos na capital maranhense de São Luís. Fã do Dream Theater, Tool, Symphony X, Pain of Salvation e Evergrey, encontra espaço pra novas bandas e vertentes sempre.
Mais matérias de Bruno Coelho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS