RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Do que Geddy Lee ainda sente falta nas turnês, e como está se preparando para a volta do Rush

Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025

Paul McCartney morreu mesmo em 1966? O próprio - ou seu sósia - responde

Ritchie Blackmore revela traço pouco conhecido da personalidade de Jeff Beck

João Gordo e Asteroides Trio em clipe encapetado

Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026

Show do AC/DC em São Paulo será realizado no MorumBIS; Pretty Reckless fará a abertura

AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro

O pior disco do Ghost, de acordo com a Metal Hammer

Por que bandas de punk da Finlândia são mais famosas no Brasil que na Inglaterra?

"À noite, eu odeio música", revela Tommy Vetterli, do Coroner

Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos

Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando

O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett

As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro


Stamp

Resenha - Metamorphosis - Uli Jon Roth

Por
Postado em 17 de agosto de 2004

Matéria originalmente publicada no site
DELFOS – Diversão e Cultura
http://delfos.zip.net

E a linha que separa o Heavy Metal/Hard Rock e a música clássica fica cada vez mais tênue. Você, como fã de música e talvez até como músico, sem dúvida conhece o clássico As Quatro Estações de Antonio Vivaldi. Considerando que você é um fã de Heavy Metal/Hard Rock (afinal, está lendo essa resenha), já deve ter ouvido as versões Metal para trechos da obra, realizadas pelo At Vance e pela Great Kat. O que você provavelmente não ouviu é esta versão da obra COMPLETA de Vivaldi, onde o principal instrumento é a guitarra.

Uli Jon Roth - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Como fã de Rock e de Música Clássica, assim que fiquei sabendo desse CD, fiquei doido para conhecê-lo. Uma das coisas que mais gosto musicalmente falando é ouvir versões Rock/Heavy para músicas de grandes compositores clássicos. Ou vai dizer que você não gosta de Metal Heart, do Accept, ou de Difficult To Cure, do Rainbow? Se a resposta for positiva, esse CD é para você.

Acompanhado da famosa Sky Orchestra, o ex-Scorpions Uli Jon Roth transforma sua guitarra no violino solo da belíssima composição de Vivaldi e faz versões ao mesmo tempo fiéis à original e completamente diferentes. A técnica do cara é simplesmente absurda, pois nem sempre a transposição de uma melodia de violino para a guitarra pode funcionar bem e adaptações sempre são necessárias. Contudo, Uli tira o desafio de letra e faz qualquer amante da guitarra ficar embasbacado com a beleza de seus solos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Os destaques acabam indo para as partes mais famosas da obra original, como a famosíssima introdução para a Primavera, a parte mais pesada do Verão e, é claro, o Inverno, que sempre considerei o movimento mais próximo do Heavy Metal. Por outro lado, nem tudo são flores no CD (afinal, a Primavera é apenas o primeiro movimento) e Uli também optou por colocar algumas narrações que são completamente desnecessárias e quebram o clima geral que predomina no álbum.

Como utilizar apenas As Quatro Estações deixaria o CD um pouco curto, Uli decidiu incluir também a sua própria sinfonia, batizada de Metamorphosis e que ocupa as últimas 11 faixas do álbum. Contudo, ao contrário do que se pode esperar, a sinfonia própria não é tão própria assim, e mistura alguns momentos de As Quatro Estações com fraseados que lembram Blues e Rock. Isso não significa que essa composição é ruim, mas se comparada à grandiosidade e beleza que impera nas 13 primeiras faixas, acaba se tornando um tanto quanto... desnecessária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Metamorphosis não é um CD de Rock e nem de Música Clássica. É, na verdade, um álbum que caminha no limiar entre os dois estilos. Se seu gosto musical também caminha nesse limiar, não deixe esse CD passar em branco.

(SPV – 2004)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Grave Digger


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Carlos Eduardo Corrales

Carlos Eduardo Corrales é jornalista e fotógrafo há oito anos. É editor-chefe do Delfos - www.delfos.jor.br - o maior site nerd de jornalismo parcial reflexivo humorístico do mundo. Sua principal característica é não levar nada a sério, até mesmo quando fala sério. A única exceção, claro, são os ensinamentos do Deus Metal. Com esse ele não brinca, pois não quer que o Vento Preto venha tirar satisfação.
Mais matérias de Carlos Eduardo Corrales.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS