Resenha - Destination's End - Beyond Surface

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Este quinteto alemão ganhou certa notoriedade por terem sido premiados no concurso "Young Metal Gods", do qual também saiu o Persuader, ganhando o direito a uma sessão de estúdio conduzida por Piet Sielck (Iron Savior). Se dizendo fãs do metal gótico, a banda lança seu "debut" já bem escaldada, pois teve em mãos uma produção de alto nível e qualidade de gravação idem.

Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismoAC/DC: A origem do nome da banda

"From the Moutain" e "Destination's End" não são tão góticas, soando mais uma mistura de hard com metal, algo bem agradável por sinal. Já "My Fading Love" traz elementos que realmente remetem ao gótico, mas que ainda não são suficientes para rotular a banda de gótica.

"The Cure", "Funeral For Sarah" (que hardão oitentista bem feito!) e "Crawling to Myself" de góticas não têm nada, sendo na verdade bons hard rocks, com "riffs" agradabilíssimos e refrões contagiantes. Já "Words Burn Down Like a Fire" e "Don't Let it Go" já são realmente músicas góticas. O vocal de Gerrit em muito ajuda para essa impressão, se bem que o cara se dá muito bem quando canta hard rock. O resto do cd segue alternando momentos mais góticos ("One Step") com passagens mais hard ("Come Back and Stay"). Se você acha que isso acarretou numa falta de personalidade se enganou. As músicas são muito boas e a banda esbanja talento. Apenas precisa aprofundar-se mais na proposta de fundir gótico com hard.

Um belo cd. Vale para os fãs de boa música. Agora sinceramente... quero ver como será o próximo, porque se eles acertarem a mão de novo teremos um cd memorável.

Line Up:
Gerrit - Vocal
Thorsten - Guitarras
Marten - Guitarras
Max - Baixo
Sascha - Teclados
Loffel - Bateria

Site oficial: http://www.beyondsurface.de

Material Cedido Por:
Century Media Brasil.
http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Destination's End - Beyond Surface

Resenha - Destination's End - Beyond Surface




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Beyond Surface"


Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

AC/DC: A origem do nome da bandaAC/DC
A origem do nome da banda


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336