Resenha - Madmen & Sinners - Madmen & Sinners

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Boas vindas ao mestre da guitarra fretless, Tim Donahue, em sua belíssima empreitada pelo hard / metal progressivo, o "Madmen & Sinners", no qual tem a seu lado ninguém menos que James LaBrie (Dream Theater) e Mike Mangini (Steve Vai - Extreme).

Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Também bem-vindos sejam os responsáveis por trazerem este grande lançamento para o Brasil, a Wet Music. Uma gravadora que está começando e, definitivamente, com o pé direito.

O prog de Donahue, assim como tudo em sua vida, é diferenciado, com muitos toques de hard, virtuosismo, melodia, e composições esplêndidas, perfeitas para a voz de James LaBrie. Além disso, produção de altíssimo gabarito, também de autoria do mentor projeto.

Mike Mangini faz um bom trabalho, mas sem tanto destaque perante os maravilhosos sons dos sintetizadores e o inspirado Tim Donahue. O guitarrista americano batalha consigo mesmo sempre procurando o melhor em sua técnica, porém sem esquecer por qualquer momento do lado melódico, e da seqüência dos arranjos. Tudo bem cuidado e concatenado.

Este álbum conceitual é uma ótima oportunidade de conhecer este gigante da guitarra e também aproveitar mais um excelente projeto de James LaBrie fora do Dream Theater. Que fase passa o vocalista do Dream Theater, e ao lado de Donahue e Mangini, torna este um álbum essencial para seus fãs, e também todos os admiradores do progressivo, e música de alta qualidade, pra ser bem direto.

Site Oficial - http://www.timdonahue.net

James LaBrie (Vocais)
Tim Donahue (Guitarras Fretless - Violões Fretless - Sintetizadores - Baixo - Vocais)
Mike Mangini (Bateria)

Material cedido por:
Wet Music Ltda. - http://www.wetmusic.com.br
Telefone: (11) 4121-4795
Email: wetmusic@uol.com.br



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Madmen & Sinners"


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.