Resenha - Project Shangri-La - Lana Lane
Por Fernando De Santis
Postado em 28 de junho de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando se tem um CD da vocalista Lana Lane em mãos, não é necessária muita imaginação para saber o que o álbum reserva: Hard Rock de boa qualidade, algumas canções com cacoete pop, um vocal cristalino muito competente e músicos de muito qualidade. "Project Shangri-La" originalmente lançado em 2002, finalmente está disponível em versão nacional, para os fãs brasileiros. Além de Lana Lane nos vocais, Erik Norlander (tecladista e produtor), Mark McCrite e Neil Criton (guitarra) e Vinny Ápice (bateria) completam o time.

O álbum começa com a instrumental "Redemption Part I" com pouco mais de dois minutos e já emenda a faixa título do álbum, "Project Shangri-La", que tem um refrão bem marcante e muitas intervenções de teclado. Ao começar a escutar a terceira faixa do disco, "Encore", os mais atentos já identificarão a original guitarra de Helge Engelke (ex-Fair Warning, atual Dreamtide) com aquela distorção meio sintetizada e solos com notas super altas. Essa canção é uma composição do Helge e a letra ficou por conta de Erik Norlander, talvez uma das mais interessantes do disco. O álbum conta com algumas baladas, com destaque para "Before You Go" e para a quase acústica "Ebbtide".
Porém não só de músicas cadenciadas ou baladas "Project Shangri-La" é feito... algumas músicas beiram o metal melódico, como "The Beast Within You", com um riff introdutório muito bem elaborado e pesado e "(Life Is) Only A Dream", que conta com o ex-Malmsteen, Mark Boals, fazendo as harmonias vocais. Boals também faz um dueto com Lane no surpreendente cover de "Con Te Partiró (Time to Say Goodbye)" do músico Francesco Sartori. Uma música bem popular que é conhecida por qualquer pessoa que já viu TV ou ouviu rádio alguma vez na vida. A canção toda é em italiano, tendo apenas um verso do refrão cantado em inglês ("Time to say goodbye"). O disco é encerrado com a instrumental "Redemption Part II", porém, a versão em questão, a distribuída pela Hellion Records, ainda conta com o interessante bonus track, a balada "I Believe in You".
Sem muitas surpresas, mas também sem falhas, "Project Shangri-La" agrada pela produção impecável e por trazer exatamente aquilo que os fãs esperam: hard rock moderno acompanhado do vocal singular de Lana Lane.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Acidente de trânsito influenciou a criação de "Human", clássico do Death
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
A melhor banda de rock nacional para cada letra do alfabeto
Matt Sorum surpreende ao revelar quem era o integrante sóbrio do Guns N' Roses



Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Carach Angren - O preço de brincar com a morte em "Franckensteina Strataemontanus"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Iron Maiden: "Senjutsu" é uma prova de que "The X-Factor" é um discão



