Resenha - Project Shangri-La - Lana Lane
Por Fernando De Santis
Postado em 28 de junho de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando se tem um CD da vocalista Lana Lane em mãos, não é necessária muita imaginação para saber o que o álbum reserva: Hard Rock de boa qualidade, algumas canções com cacoete pop, um vocal cristalino muito competente e músicos de muito qualidade. "Project Shangri-La" originalmente lançado em 2002, finalmente está disponível em versão nacional, para os fãs brasileiros. Além de Lana Lane nos vocais, Erik Norlander (tecladista e produtor), Mark McCrite e Neil Criton (guitarra) e Vinny Ápice (bateria) completam o time.

O álbum começa com a instrumental "Redemption Part I" com pouco mais de dois minutos e já emenda a faixa título do álbum, "Project Shangri-La", que tem um refrão bem marcante e muitas intervenções de teclado. Ao começar a escutar a terceira faixa do disco, "Encore", os mais atentos já identificarão a original guitarra de Helge Engelke (ex-Fair Warning, atual Dreamtide) com aquela distorção meio sintetizada e solos com notas super altas. Essa canção é uma composição do Helge e a letra ficou por conta de Erik Norlander, talvez uma das mais interessantes do disco. O álbum conta com algumas baladas, com destaque para "Before You Go" e para a quase acústica "Ebbtide".
Porém não só de músicas cadenciadas ou baladas "Project Shangri-La" é feito... algumas músicas beiram o metal melódico, como "The Beast Within You", com um riff introdutório muito bem elaborado e pesado e "(Life Is) Only A Dream", que conta com o ex-Malmsteen, Mark Boals, fazendo as harmonias vocais. Boals também faz um dueto com Lane no surpreendente cover de "Con Te Partiró (Time to Say Goodbye)" do músico Francesco Sartori. Uma música bem popular que é conhecida por qualquer pessoa que já viu TV ou ouviu rádio alguma vez na vida. A canção toda é em italiano, tendo apenas um verso do refrão cantado em inglês ("Time to say goodbye"). O disco é encerrado com a instrumental "Redemption Part II", porém, a versão em questão, a distribuída pela Hellion Records, ainda conta com o interessante bonus track, a balada "I Believe in You".
Sem muitas surpresas, mas também sem falhas, "Project Shangri-La" agrada pela produção impecável e por trazer exatamente aquilo que os fãs esperam: hard rock moderno acompanhado do vocal singular de Lana Lane.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Ex-violinista do Eluveitie relata que foi agredida por ex-parceiro; "Ele me deu um soco"
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Richard Wright e seu álbum preferido do Pink Floyd; "Eu escuto esse álbum por prazer"
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



