Resenha - Project Shangri-La - Lana Lane
Por Fernando De Santis
Postado em 28 de junho de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando se tem um CD da vocalista Lana Lane em mãos, não é necessária muita imaginação para saber o que o álbum reserva: Hard Rock de boa qualidade, algumas canções com cacoete pop, um vocal cristalino muito competente e músicos de muito qualidade. "Project Shangri-La" originalmente lançado em 2002, finalmente está disponível em versão nacional, para os fãs brasileiros. Além de Lana Lane nos vocais, Erik Norlander (tecladista e produtor), Mark McCrite e Neil Criton (guitarra) e Vinny Ápice (bateria) completam o time.

O álbum começa com a instrumental "Redemption Part I" com pouco mais de dois minutos e já emenda a faixa título do álbum, "Project Shangri-La", que tem um refrão bem marcante e muitas intervenções de teclado. Ao começar a escutar a terceira faixa do disco, "Encore", os mais atentos já identificarão a original guitarra de Helge Engelke (ex-Fair Warning, atual Dreamtide) com aquela distorção meio sintetizada e solos com notas super altas. Essa canção é uma composição do Helge e a letra ficou por conta de Erik Norlander, talvez uma das mais interessantes do disco. O álbum conta com algumas baladas, com destaque para "Before You Go" e para a quase acústica "Ebbtide".
Porém não só de músicas cadenciadas ou baladas "Project Shangri-La" é feito... algumas músicas beiram o metal melódico, como "The Beast Within You", com um riff introdutório muito bem elaborado e pesado e "(Life Is) Only A Dream", que conta com o ex-Malmsteen, Mark Boals, fazendo as harmonias vocais. Boals também faz um dueto com Lane no surpreendente cover de "Con Te Partiró (Time to Say Goodbye)" do músico Francesco Sartori. Uma música bem popular que é conhecida por qualquer pessoa que já viu TV ou ouviu rádio alguma vez na vida. A canção toda é em italiano, tendo apenas um verso do refrão cantado em inglês ("Time to say goodbye"). O disco é encerrado com a instrumental "Redemption Part II", porém, a versão em questão, a distribuída pela Hellion Records, ainda conta com o interessante bonus track, a balada "I Believe in You".
Sem muitas surpresas, mas também sem falhas, "Project Shangri-La" agrada pela produção impecável e por trazer exatamente aquilo que os fãs esperam: hard rock moderno acompanhado do vocal singular de Lana Lane.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
O álbum que Robert Plant acredita que ajudou a salvar o Led Zeppelin
David Gilmour: surpreendendo ao revelar sua música favorita de todos os tempos
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
A incomparável maior banda da história do rock, segundo Jack Black


Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Carach Angren - O preço de brincar com a morte em "Franckensteina Strataemontanus"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



