Resenha - Project Shangri-La - Lana Lane
Por Fernando De Santis
Postado em 28 de junho de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando se tem um CD da vocalista Lana Lane em mãos, não é necessária muita imaginação para saber o que o álbum reserva: Hard Rock de boa qualidade, algumas canções com cacoete pop, um vocal cristalino muito competente e músicos de muito qualidade. "Project Shangri-La" originalmente lançado em 2002, finalmente está disponível em versão nacional, para os fãs brasileiros. Além de Lana Lane nos vocais, Erik Norlander (tecladista e produtor), Mark McCrite e Neil Criton (guitarra) e Vinny Ápice (bateria) completam o time.

O álbum começa com a instrumental "Redemption Part I" com pouco mais de dois minutos e já emenda a faixa título do álbum, "Project Shangri-La", que tem um refrão bem marcante e muitas intervenções de teclado. Ao começar a escutar a terceira faixa do disco, "Encore", os mais atentos já identificarão a original guitarra de Helge Engelke (ex-Fair Warning, atual Dreamtide) com aquela distorção meio sintetizada e solos com notas super altas. Essa canção é uma composição do Helge e a letra ficou por conta de Erik Norlander, talvez uma das mais interessantes do disco. O álbum conta com algumas baladas, com destaque para "Before You Go" e para a quase acústica "Ebbtide".
Porém não só de músicas cadenciadas ou baladas "Project Shangri-La" é feito... algumas músicas beiram o metal melódico, como "The Beast Within You", com um riff introdutório muito bem elaborado e pesado e "(Life Is) Only A Dream", que conta com o ex-Malmsteen, Mark Boals, fazendo as harmonias vocais. Boals também faz um dueto com Lane no surpreendente cover de "Con Te Partiró (Time to Say Goodbye)" do músico Francesco Sartori. Uma música bem popular que é conhecida por qualquer pessoa que já viu TV ou ouviu rádio alguma vez na vida. A canção toda é em italiano, tendo apenas um verso do refrão cantado em inglês ("Time to say goodbye"). O disco é encerrado com a instrumental "Redemption Part II", porém, a versão em questão, a distribuída pela Hellion Records, ainda conta com o interessante bonus track, a balada "I Believe in You".
Sem muitas surpresas, mas também sem falhas, "Project Shangri-La" agrada pela produção impecável e por trazer exatamente aquilo que os fãs esperam: hard rock moderno acompanhado do vocal singular de Lana Lane.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?
Os guitarristas que influenciaram Tony iommi, fundador do Black Sabbath
O erro que Erasmo Carlos cometeu, mas que Roberto Carlos driblou pra se tornar maior do Brasil
Rafael Bittencourt desabafa sobre filho trans e necessidade de representatividade
Quem é melhor, Ringo Starr ou Charlie Watts? John Lennon tinha a resposta


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



