Resenha - Into The Now - Tesla
Por Thiago Sarkis
Postado em 23 de junho de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nada mal para um retorno após dez anos. "Into The Now" não deixa dúvidas – a começar pelo título - de que o Tesla evoluiu, atualizou-se, trouxe novos elementos ao seu hard rock. Isso vai incomodar determinada parte dos fãs, mas há de se ter em mente a qualidade deste álbum e o investimento e garra nele inseridos.
Na terceira faixa me bateu um desânimo. "What A Shame" cortou o barato que "Into The Now" e "Look @ Me" haviam dado no começo do disco. Cheguei a pensar que eles estivessem numa trilha semelhante à do Def Leppard em "X". Quarentões soando como banda de adolescentes pós-modernos, quase boy band. "Heaven Nine Eleven" manteve o ouvido ressabiado. Contudo, na seqüência, "Words Can’t Explain" e "Caught In A Dream" trouxeram o Tesla como é hoje, de som próximo aos padrões requeridos para rádios e TVs, mas de qualidade absurdamente maior.
As guitarras com Frank Hannon e Tommy Skeoch apresentam um som fantástico, apesar da carência de solos de guitarra. Rápidas, e com ótimas harmonias para Jeff Keith, o qual, de costume, realiza um trabalho acima da média nos vocais.
Riffs rasgados como em "Miles Away" e "Got No Glory" conseguem abafar certo excesso de músicas semi ou totalmente acústicas. Não que estas últimas sejam ruins, pelo contrário, "Come To Me", por exemplo, é muito boa. Contudo, vocais cheios de efeitos junto a violões e mesmo algumas guitarras, por vezes, irritam.
Quem espera do Tesla outro álbum como "Mechanical Resonance" ou "Bust A Nut" vai se decepcionar. Porém, quem perceber que o estilo destes discos clássicos pode sofrer alterações e seguir bem, vai curtir bastante.
Site Oficial – http://www.teslatheband.com
Jeff Keith (Vocais)
Frank Hannon (Guitarra)
Tommy Skeoch (Guitarra)
Brian Wheat (Baixo)
Troy Luccketta (Bateria)
Material cedido por:
Sanctuary Records – http://www.sanctuaryrecordsgroup.co.uk
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
A surpreendente opinião do lendário Jimmy Page sobre a banda Cidade Negra
Iron Maiden fez show "secreto" em 1985 com Adrian Smith no vocal
A comparação entre Renato Russo e Humberto Gessinger na visão de Carlos Maltz



Tesla divulga versão de "Spread Your Wings", clássico do Queen



