Resenha - Into The Now - Tesla
Por Thiago Sarkis
Postado em 23 de junho de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nada mal para um retorno após dez anos. "Into The Now" não deixa dúvidas – a começar pelo título - de que o Tesla evoluiu, atualizou-se, trouxe novos elementos ao seu hard rock. Isso vai incomodar determinada parte dos fãs, mas há de se ter em mente a qualidade deste álbum e o investimento e garra nele inseridos.
Tesla - Mais Novidades
Na terceira faixa me bateu um desânimo. "What A Shame" cortou o barato que "Into The Now" e "Look @ Me" haviam dado no começo do disco. Cheguei a pensar que eles estivessem numa trilha semelhante à do Def Leppard em "X". Quarentões soando como banda de adolescentes pós-modernos, quase boy band. "Heaven Nine Eleven" manteve o ouvido ressabiado. Contudo, na seqüência, "Words Can’t Explain" e "Caught In A Dream" trouxeram o Tesla como é hoje, de som próximo aos padrões requeridos para rádios e TVs, mas de qualidade absurdamente maior.
As guitarras com Frank Hannon e Tommy Skeoch apresentam um som fantástico, apesar da carência de solos de guitarra. Rápidas, e com ótimas harmonias para Jeff Keith, o qual, de costume, realiza um trabalho acima da média nos vocais.
Riffs rasgados como em "Miles Away" e "Got No Glory" conseguem abafar certo excesso de músicas semi ou totalmente acústicas. Não que estas últimas sejam ruins, pelo contrário, "Come To Me", por exemplo, é muito boa. Contudo, vocais cheios de efeitos junto a violões e mesmo algumas guitarras, por vezes, irritam.
Quem espera do Tesla outro álbum como "Mechanical Resonance" ou "Bust A Nut" vai se decepcionar. Porém, quem perceber que o estilo destes discos clássicos pode sofrer alterações e seguir bem, vai curtir bastante.
Site Oficial – http://www.teslatheband.com
Jeff Keith (Vocais)
Frank Hannon (Guitarra)
Tommy Skeoch (Guitarra)
Brian Wheat (Baixo)
Troy Luccketta (Bateria)
Material cedido por:
Sanctuary Records – http://www.sanctuaryrecordsgroup.co.uk
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Cantora Leather Leone anuncia afastamento do mundo da música
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
Peavy passa por cirurgia e Rage cancela compromissos dos próximos meses
Ghost divulga trailer oficial do filme "2 Big to Rig", gravado no México
O hit de sua carreira que Paul McCartney disse que "não teve reconhecimento que merecia"
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro
A opinião de Kerry King do Slayer sobre o estilo do Offspring e do Green Day

Guitarrista não garante que o Tesla voltará a lançar um álbum completo de novas canções
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027



