Resenha - Demo Section - Valhalla
Por Tiago Kasparek
Postado em 16 de junho de 2004
A revista VALHALLA, uma das mais conceituadas do ramo do metal do Brasil decidiu lembrar da época em que muitas coletâneas locais, Split-LPs e Demo-LPs deram início a carreira de grandes bandas de Heavy Metal da atualidade. Com esse projeto louvável em mente e apoiando e incentivando o cenário underground brasileiro, a VALHALLA tentou reunir o que de melhor apareceu na sessão de Demos da revista, e nos apresenta a coletânea DEMO SECTION!!! Vamos às bandas...

O LETHAL FEAR abre o CD com bastante melodia e fazendo um power metal de primeira linha na faixa Last Crusade, com um refrão bem grudento e linhas de teclado bem sombrias.
Já os cariocas do ARKANUM usam e abusam convincentemente de sinfonias em Unorthodox, um Black Metal sinfônico muito macabro, estilo Dimmu Borgir (possui até vocais limpos na mesma linha).
O KREMATE é total Bay Area Style! A música Face Your Life segue uma linha a la Exodus e o refrão é Metallica puro. Não é cópia, mas a lembrança é muito bem vinda, uma das melhores surpresas do disco.
Em seguida o SANGRENA faz juz ao Brasil, sede mundial do Death Metal, pois a faixa In Sacrifice faz a alegria dos fãs de Morbid Angel.
O Heavy Metal Melódico mostra que é um estilo que perdurará por muito tempo ainda, e é a competência pra tanto e a fidelidade ao estilo que o SAGITTA mostra em There´s No Tomorrow, de boas melodias.
O MORTAGE faz um som muito apreciado atualmente, mistura um instrumental Fast Thrash a um vocal gutural e o resultado se escuta em Dead Again, ex- celente faixa!
O Heavy Melódico está presente novamente com o NEFRUM em Through The Times, para agradar aos fãs de vocais estilo Mike Kiske.
Linhas de guitarra tradicionais e um vocal muito grave e gutural dão a tônica para o som do VULTURE, em World Of The Fallen.
A banda catarinense SYMMETRY mostra pinta de gente grande. A música Lords Of Destiny começa com um riff muito legal, boa colocação do bumbo duplo e refrão bem pegajoso.
De curitiba, o JAILOR traz de volta a mesma fúria que o Slayer tinha em começo de carreira, riffs matadores e muito ódio em Corpus Christ.
O clássico do Saxon dá o nome ao DENIM AND LEATHER, a maior surpresa do disco. Não há como não chorar ao som de Evil Wheels, lembrando das bandas que fizeram o mais importante movimento do metal no mundo, a NWOBHM.
A banda SLED faz um som meio estranho mas muito criativo e original, chega a lembrar os anos 70, aliando a simpli- cidade com a musicalidade forte em Illusion.
SYMBOLLIC é metal puro!!! Apesar do vocal rasgado em Your Minds Belongs To This Shit, a banda pode ser clas- sificada como Heavy Metal Tradicional.
Os mineiros do LOTHLÖRYEN seguem a linha dos conterrâneos do Tuatha de Dannan. Muita diversão, alto astral e fantasia em There And Back Again (baseada em o Hobbit de JRRTolkien).
A coletânea fecha com o BAPTISED IN ICE, que faz uma das melhores músicas do registro, Carriage Of Thunder, pois seu riff melodioso lembra muito os piratas do metal, Running Wild!!!
ÓTIMAS PROMESSAS DO METAL NACIONAL! COMPRE!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
O hit dos Beatles que foi gravado somente com músicos de estúdio, nenhum deles está tocando
Fausto só descobriu que Massacration plagiou Helloween anos depois, diz Bruno Sutter
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



