Resenha - Asshole - Gene Simmons
Por Rafael Carnovale
Postado em 14 de junho de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vamos inverter a ordem. Normalmente eu deixaria as conclusões para o final, mas como este é o segundo cd solo de Gene Simmons (baixista e vocalista do KISS, ou como queiram, o cara que cospe fogo e mostra a língua espirrando sangue prá tudo quanto é lado) desde 1978 (quando todos os membros do KISS lançaram álbuns solo), vale a pena tirar algumas conclusões antes de falarmos sobre o cd.
1 - Mr. Simmons é um dos músicos mais ecléticos da face da Terra, pois tem de tudo neste cd.
2 - Este cd é um puta caça-níqueis, pois reúne músicas de vários anos, como se Simmons recolhesse tudo o que já gravou na vida (inclusive algum material do arquivo de Frank Zappa) para por em cd.
3 - "Asshole" é um trabalho irregular, que não consegue ser digerido de uma vez só.
4 - Simmons deu um show de marketing, e de músicalidade, expressando-se sem ligar para modas e dando um grande "FUCK YOU" para a indústria musical.
5 - Gene esqueceu do KISS para lançar este cd.
6 - Este cd é muito bom.
7 - Este cd é uma merda.
Porque tudo isso?
Comecem com "Sweet & Dirty Love" e "Weapons of Mass Destruction": bons hards, com o vozerão de Simmons a toda. Seria um excelente começo de cd, se Gene não enfiasse um insosso "cover" para "Firestarter", do Prodigy. Uma música atípica, interpretada de maneira idem. Passemos para "Waiting for the Morning Light" e "Beautiful". Uma balada melosa (até que bem feita) e um pop insosso, que não merecia ter o vocal de Gene.
O Hard volta forte em "Asshole" (com um toque de "grunge" em alguns momentos) e "Carnival of Souls" (ainda que os coros sejam totalmente estranhos), mas ainda surgem momentos esquisitos como "Now That You're Gone" (com boas doses de eletrônica e novamente flertando com o pop) e a popesca "Whatever Turns You On", que soa bem mais coesa, apesar do coro novamente estranho.
O grande problema deste cd é a inconstância. Músicas como "Dog" (um dos títulos sugeridos para o cd, uma parceria com Frank Zappa) soam totalmente deslocadas, totalmente experimentais, contrastando com flertes fortes com o pop como "If I Had a Gun". Mas o mais esquisito fica para o final, uma música quase "Disneylandiana", como "1000 Dreams" (talvez a versão de Gene para "When You Wish Upon a Star", gravada em seu solo de 1978). Quer outro fato curioso? A versão japonesa vem com duas baladas, a semi-pesada "Everybody Knows" e "You're My Reason For Living",que soam mais coesas e constantes e com uma qualidade bem superior a muitas baladas presentes no cd.
A quantidade de convidados neste cd é absurda, com Bruce, Bob Kulick e Eric Singer, Richie Kotzen e afins. Gene parece ter tido vontade de fazer um cd incomum, e o fez. Recomendar? Não, esse risco eu não corro. Confira se você quiser, e pode chamar Mr.Simmons de cuzão ao final se quiser. Ele mesmo já o fez.
Site Oficial: http://www.genesimmons.com
Lançamento em 2004 pela Sanctuary Records. A versão nacional deverá sair ainda este ano pela Century Media.
Outras resenhas de Asshole - Gene Simmons
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Mark Osegueda, do Death Angel, diz que Cliff Burton era "um cara maravilhoso"
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal


Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
Gene Simmons relembra filme do Kiss; "A gente não tinha a menor ideia do que estava fazendo"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


