Resenha - Asshole - Gene Simmons

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Dutra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 3

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


(Sanctuary - importado)
35 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

O nome seria "Firestarter", depois passou para "Dog" e acabou chegando às lojas como Asshole. Poderia ser qualquer um dos outros dois que não faria a menor diferença, pois o segundo disco solo de Gene Simmons, o primeiro sem a alcunha do Kiss, iria ser igualmente ruim. Não dá para levar a sério alguém que um dia gravou uma versão do tema de "Pinóquio", When You Wish Upon Star, porque o desenho da Disney é um de seus filmes favoritos. Mas também não dava para esperar algo como Asshole.

Vamos direto ao ponto. Sobra de estúdio do Kiss de 1977 e originalmente chamada "Jelly Roll", Sweet Dirty & Love abre o CD, traz Eric Singer na bateria e, na condição de rock'n'roll da melhor qualidade, está anos-luz à frente de todas as outras 12 músicas. Mas ainda há outras duas que merecem atenção: as pesadas Weapons of Mass Destruction (com Bruce Kulick) e Carnival of Souls (com Richie Kotzen), esta uma sobra de Psycho Circus (1998), o disco-enganação da volta do Kiss com sua formação original. Ah, sim: os dois guitarristas roubam a cena.

Para falar do resto... Imagine que Firestarter, cover do Prodigy com Dave Navarro (ex-Jane's Addiction e Red Hot Chili Peppers), não é das piores. A situação não é mesmo boa, certo? Waiting for the Morning Light, cuja letra foi escrita com Bob Dylan anos atrás, tem um piano horroroso e é simplesmente ridícula. Beautiful, Now That You're Gone, Dog, If I Had a Gun e 1,000 Dreams (lembra de "Pinóquio"? Simmons resolveu escrever seu próprio tema) vão do constrangedor ao patético.

Simmons ainda apostou as fichas numa tentativa de soar moderno na faixa-título, escrita por Frank Tostrup. Quem? O líder da banda norueguesa Shirleys Temple que enviou à Simmons Records um CD demo e agora está descolando uns trocados com direitos autorais e royalties, pois toca baixo e bateria em Asshole. A música? Trilha para embalar qualquer festa da série cinematográfica "American Pie". Isso, pode torcer o nariz.

Mas ainda há Black Tongue, composta com Frank Zappa e que conta com samples da voz do saudoso músico e trechos de alguns de seus solos de guitarra, devidamente acompanhados pelo filho Dweezil. A música não é ruim, mas também não é boa. Zappa era um maluco de carteirinha, mas duvido que rasgasse dinheiro ou comesse... Enfim, o cara teve um sem número de momentos geniais em sua carreira e fico imaginando se ele aprovaria Black Tongue depois de ouvir o restante de Asshole. Passe longe.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Asshole - Gene Simmons

887 acessosResenha - Asshole - Gene Simmons1638 acessosResenha - Asshole - Gene Simmons

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

35 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

USA TodayUSA Today
As 20 maiores de todos os tempos nos Estados Unidos

Gene SimmonsGene Simmons
Onde estão o Metallica e Maiden de hoje?

KissKiss
Peter Criss em lacônica entrevista ao site KissFaq

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gene Simmons"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O impressionante pescoço gigante de George Fisher

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosFotos de Infância: Jon Bon Jovi5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosBaixistas: Os 10 melhores do rock e do metal segundo o Watchmojo

Sobre Daniel Dutra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online