Resenha - Asshole - Gene Simmons
Por Daniel Dutra
Postado em 15 de setembro de 2004
Nota: 3 ![]()
![]()
![]()
(Sanctuary - importado)
O nome seria "Firestarter", depois passou para "Dog" e acabou chegando às lojas como Asshole. Poderia ser qualquer um dos outros dois que não faria a menor diferença, pois o segundo disco solo de Gene Simmons, o primeiro sem a alcunha do Kiss, iria ser igualmente ruim. Não dá para levar a sério alguém que um dia gravou uma versão do tema de "Pinóquio", When You Wish Upon Star, porque o desenho da Disney é um de seus filmes favoritos. Mas também não dava para esperar algo como Asshole.
Gene Simmons - Mais Novidades
Vamos direto ao ponto. Sobra de estúdio do Kiss de 1977 e originalmente chamada "Jelly Roll", Sweet Dirty & Love abre o CD, traz Eric Singer na bateria e, na condição de rock'n'roll da melhor qualidade, está anos-luz à frente de todas as outras 12 músicas. Mas ainda há outras duas que merecem atenção: as pesadas Weapons of Mass Destruction (com Bruce Kulick) e Carnival of Souls (com Richie Kotzen), esta uma sobra de Psycho Circus (1998), o disco-enganação da volta do Kiss com sua formação original. Ah, sim: os dois guitarristas roubam a cena.
Para falar do resto... Imagine que Firestarter, cover do Prodigy com Dave Navarro (ex-Jane's Addiction e Red Hot Chili Peppers), não é das piores. A situação não é mesmo boa, certo? Waiting for the Morning Light, cuja letra foi escrita com Bob Dylan anos atrás, tem um piano horroroso e é simplesmente ridícula. Beautiful, Now That You're Gone, Dog, If I Had a Gun e 1,000 Dreams (lembra de "Pinóquio"? Simmons resolveu escrever seu próprio tema) vão do constrangedor ao patético.
Simmons ainda apostou as fichas numa tentativa de soar moderno na faixa-título, escrita por Frank Tostrup. Quem? O líder da banda norueguesa Shirleys Temple que enviou à Simmons Records um CD demo e agora está descolando uns trocados com direitos autorais e royalties, pois toca baixo e bateria em Asshole. A música? Trilha para embalar qualquer festa da série cinematográfica "American Pie". Isso, pode torcer o nariz.
Mas ainda há Black Tongue, composta com Frank Zappa e que conta com samples da voz do saudoso músico e trechos de alguns de seus solos de guitarra, devidamente acompanhados pelo filho Dweezil. A música não é ruim, mas também não é boa. Zappa era um maluco de carteirinha, mas duvido que rasgasse dinheiro ou comesse... Enfim, o cara teve um sem número de momentos geniais em sua carreira e fico imaginando se ele aprovaria Black Tongue depois de ouvir o restante de Asshole. Passe longe.
Outras resenhas de Asshole - Gene Simmons
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O erro dos Beatles que poderia ter melhorado o "Sgt. Pepper's"; "uma completa bobagem"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"
Amigos, mas nem tanto: Flea e a sua curiosa relação com o baterista Chad Smith


Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
Gene Simmons lamenta não ter feito intervenção por Ace Frehley no passado
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons



