Resenha - Double Live Annihilation - Annihilator
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de maio de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É totalmente desnecessário dizer que meia comunidade metálica já integrou o Annihilator nestes anos que Jeff Waters leva a cabo a banda. Desde "Alice in Hell" até o prestes a ser lançado "All For You", vários músicos passaram pela banda, mas Jeff sempre permaneceu. Tanto que compôs quase todas as músicas e em alguns cd´s chegou a tocar todos os instrumentos. Mas uma das formações da banda foi talvez a mais marcante: a que gravou os excelentes "Carnival Diablos" e "Waking the Fury", composta por Jeff, Joe Corneau nos vocais (ex-Overkill), Curran Murphy na guitarra, Randy Black (hoje no Primal Fear) na bateria e Russ Bergquist no baixo. Tal formação lançou em 2003 este cd duplo ao vivo, que mostra a banda em grande fase. Pena que Joe sairia logo em seguida e novamente os fãs vivem o hiato de esperar para ver como a nova formação do Annihilator vai soar.

"Murder", do controverso "Remains", abre o cd, e mostra uma banda afiadíssima, passando por clássicos como "Ultra Motion", "Lunatic Asylum", "Alison Hell" e "Never Neverland" com extrema habilidade. Joe se mostra um excelente e versátil vocalista, interpretando com habilidade músicas como "Phantasmagoria", "Striker", "Refresh the Demon" e a homenagem ao AC/DC na ótima "Shallow Graves".
Jeff dispensa comentários, sendo um excelente guitarrista, com o grande apoio de Curran. A cozinha ficou em mãos perfeitas, pois Randy e Russ são seguros e coesos. Músicas como "King of the Kill", "Striker" e a clássica "Set the World on Fire" ficam poderosíssimas ao vivo. Uma banda que realmente detona tudo em shows. Pena que nós, brasileiros, ainda não tivemos a chance de conferir esse massacre sonoro.
Um bom cd ao vivo, servindo de encerramento de mais um capítulo na história do Annihilator. Agora resta ver o que Jeff nos reserva, se bem que, considerando o talento do mesmo, coisa boa vem por aí. Obrigatório para fãs do puro heavy metal.
Site oficial: http://www.annihilatormetal.com
Material Cedido Por:
Rock Brigade Records
Laser Company Records
Http://www.rockbrigade.com.br
Http://www.lasercompany.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
O motivo que levou John Lennon a odiar grande hit de seu ídolo do rock Elvis Presley
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



