Resenha - Double Live Annihilation - Annihilator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


É totalmente desnecessário dizer que meia comunidade metálica já integrou o Annihilator nestes anos que Jeff Waters leva a cabo a banda. Desde "Alice in Hell" até o prestes a ser lançado "All For You", vários músicos passaram pela banda, mas Jeff sempre permaneceu. Tanto que compôs quase todas as músicas e em alguns cd's chegou a tocar todos os instrumentos. Mas uma das formações da banda foi talvez a mais marcante: a que gravou os excelentes "Carnival Diablos" e "Waking the Fury", composta por Jeff, Joe Corneau nos vocais (ex-Overkill), Curran Murphy na guitarra, Randy Black (hoje no Primal Fear) na bateria e Russ Bergquist no baixo. Tal formação lançou em 2003 este cd duplo ao vivo, que mostra a banda em grande fase. Pena que Joe sairia logo em seguida e novamente os fãs vivem o hiato de esperar para ver como a nova formação do Annihilator vai soar.

Annihilator: veja vídeos da banda se apresentando na SérviaMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

"Murder", do controverso "Remains", abre o cd, e mostra uma banda afiadíssima, passando por clássicos como "Ultra Motion", "Lunatic Asylum", "Alison Hell" e "Never Neverland" com extrema habilidade. Joe se mostra um excelente e versátil vocalista, interpretando com habilidade músicas como "Phantasmagoria", "Striker", "Refresh the Demon" e a homenagem ao AC/DC na ótima "Shallow Graves".

Jeff dispensa comentários, sendo um excelente guitarrista, com o grande apoio de Curran. A cozinha ficou em mãos perfeitas, pois Randy e Russ são seguros e coesos. Músicas como "King of the Kill", "Striker" e a clássica "Set the World on Fire" ficam poderosíssimas ao vivo. Uma banda que realmente detona tudo em shows. Pena que nós, brasileiros, ainda não tivemos a chance de conferir esse massacre sonoro.

Um bom cd ao vivo, servindo de encerramento de mais um capítulo na história do Annihilator. Agora resta ver o que Jeff nos reserva, se bem que, considerando o talento do mesmo, coisa boa vem por aí. Obrigatório para fãs do puro heavy metal.

Site oficial: http://www.annihilatormetal.com

Material Cedido Por:
Rock Brigade Records
Laser Company Records
Http://www.rockbrigade.com.br
Http://www.lasercompany.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Annihilator"


Annihilator: veja vídeos da banda se apresentando na SérviaAnnihilator: banda lança sua nova música "I Am Warfare"; confira

Loudwire: Os 10 melhores álbuns de Thrash NAO lançados pelo Big 4Loudwire
Os 10 melhores álbuns de Thrash NAO lançados pelo Big 4

Jeff Waters: escolhendo os 13 melhores discos de todos os temposJeff Waters
Escolhendo os 13 melhores discos de todos os tempos


Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Reb Beach: Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bostaReb Beach
"Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336