Resenha - Fire Symphony - Cristian Rigon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O guitarrista Cristian Rigon é fã assumido de Yngwie Malmsteen... isso é claro. Basta ouvir a primeira faixa (a intro "Spanish Attack") de seu cd "Fire Symphony", o primeiro após duas demos, que fica evidente que o sueco é uma forte influência para este gaúcho de 26 anos. Porém Cristian parece ser mais contigo, investindo sim na velocidade, mas apostando no groove e em bons riffs... só isso já merece uma bela conferida.

Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

E não é que o cabra é bom mesmo? "For the Love of Eden" e "Mindless Reaction" são excelentes "heavy-hards" com riffs potentes e vocais competentes. Cristian sabe investir numa banda, e valoriza o trabalho de cada instrumentista.

Já as faixas instrumentais do cd, "Fire Symphony", "Slaves of Bach" e "Screaming Loud" são bem ao estilo Malmsteen de ser, com velocidade, uma pegada mais clássica e mostram o quanto nosso amigo é talentoso. Mas ele demonstra uma grande virtude: não vive de velocidade e riffs à beira do precipício. Muita melodia ecoa destas faixas, o que as tornam extremamente interessantes, mesmo para quem não é guitarrista.

Já as duas faixas restantes (o cd tem oito), a bela balada "I Can Feel In Your Eyes" e a hard maravilhosa "Look For the Window" mostram uma banda com manha, abusando do direito de ser legal.

Definitivamente Cristian acertou a mão neste cd, demonstrando que sabe tocar muito bem sua guitarra, mas que é um compositor de mão cheia e um excelente formador de banda. Que venha mais um cd, e esse não é só para guitarrista ok?

Line Up:
Cristian Rigon - Guitarras
Benhur Lima - Baixo
João Carlos - Bateria
Douglas Cantonera e Maurício Tosset - Vocais

Site oficial: http://www.cristianrigon.com.br

Contatos:
Rua Pìnheiro Machado 2967 - São Pelegrino
Caxias do Sul - RS
95020172
crisrigon@hotmail.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cristian Rigon"


Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336