Resenha - Fire Symphony - Cristian Rigon
Por Rafael Carnovale
Postado em 29 de maio de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O guitarrista Cristian Rigon é fã assumido de Yngwie Malmsteen... isso é claro. Basta ouvir a primeira faixa (a intro "Spanish Attack") de seu cd "Fire Symphony", o primeiro após duas demos, que fica evidente que o sueco é uma forte influência para este gaúcho de 26 anos. Porém Cristian parece ser mais contigo, investindo sim na velocidade, mas apostando no groove e em bons riffs... só isso já merece uma bela conferida.

E não é que o cabra é bom mesmo? "For the Love of Eden" e "Mindless Reaction" são excelentes "heavy-hards" com riffs potentes e vocais competentes. Cristian sabe investir numa banda, e valoriza o trabalho de cada instrumentista.
Já as faixas instrumentais do cd, "Fire Symphony", "Slaves of Bach" e "Screaming Loud" são bem ao estilo Malmsteen de ser, com velocidade, uma pegada mais clássica e mostram o quanto nosso amigo é talentoso. Mas ele demonstra uma grande virtude: não vive de velocidade e riffs à beira do precipício. Muita melodia ecoa destas faixas, o que as tornam extremamente interessantes, mesmo para quem não é guitarrista.
Já as duas faixas restantes (o cd tem oito), a bela balada "I Can Feel In Your Eyes" e a hard maravilhosa "Look For the Window" mostram uma banda com manha, abusando do direito de ser legal.
Definitivamente Cristian acertou a mão neste cd, demonstrando que sabe tocar muito bem sua guitarra, mas que é um compositor de mão cheia e um excelente formador de banda. Que venha mais um cd, e esse não é só para guitarrista ok?
Line Up:
Cristian Rigon - Guitarras
Benhur Lima - Baixo
João Carlos - Bateria
Douglas Cantonera e Maurício Tosset - Vocais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Paulo Miklos compara sua saída dos Titãs com as de Arnaldo Antunes e Nando Reis
Jimmy Page relembra como Robert Plant escreveu a letra de "Stairway to Heaven"
Glenn Hughes conta a cômica história da sessão espírita com Ritchie Blackmore



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



