Roberto Frejat diz que suas parcerias com outros músicos deixavam Cazuza com ciúmes
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de fevereiro de 2024
Roberto Frejat e Cazuza são, sem sombra de dúvidas, dois dos nomes mais importantes da história do Rock brasileiro. Os dois artistas em questão, que foram parceiros de trabalho na banda Barão Vermelho, escreveram músicas que se tornaram grandes sucessos, como "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Pro Dia Nascer Feliz".
Frejat falou sobre sua parceria com Cazuza em 2015, durante o episódio 7 do programa Laboratório do Som, produzido pelo portal gshow e apresentado por Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest). Segundo Frejat, as suas parcerias musicais deixavam Cazuza enciumado.
"Quando a gente se distanciou um pouco, mesmo ainda no Barão, eu já tinha algumas parcerias. Ele começou a compor com muita gente, mas eu, quando eu fazia uma música com qualquer pessoa, ele morria de ciúme, ficava com ódio", relatou Frejat, que passou a buscar outros parceiros musicais.
"A partir dali, quando ele saiu [do Barão Vermelho], eu falei: ‘Eu tenho que procurar parceiros que tenham uma qualidade, um nível de recado que seja bacana'. Então eu procurei o Arnaldo [Antunes], procurei o Renato [Russo]. O Renato, talvez por ser mais tímido, ao invés de fazer uma parceria, mandou uma música, que é a ‘Boomerang Blues’, que a gente gravou, que foi um presente maravilhoso que ele deu pra gente. A Denise Barroso fez algumas coisas comigo, me deu letras do Júlio Barroso, que já era falecido (...). E [isso] também trouxe uma parceria nova, que foi eu e o Guto [Goffi, baterista]. A gente acabou construindo isso, o Guto se mostrou um letrista bastante competente (...). A partir dali, meu leque abriu."
A entrevista de Frejat pode ser conferida aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps