Roberto Frejat diz que suas parcerias com outros músicos deixavam Cazuza com ciúmes
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de fevereiro de 2024
Roberto Frejat e Cazuza são, sem sombra de dúvidas, dois dos nomes mais importantes da história do Rock brasileiro. Os dois artistas em questão, que foram parceiros de trabalho na banda Barão Vermelho, escreveram músicas que se tornaram grandes sucessos, como "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Pro Dia Nascer Feliz".
Frejat falou sobre sua parceria com Cazuza em 2015, durante o episódio 7 do programa Laboratório do Som, produzido pelo portal gshow e apresentado por Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest). Segundo Frejat, as suas parcerias musicais deixavam Cazuza enciumado.

"Quando a gente se distanciou um pouco, mesmo ainda no Barão, eu já tinha algumas parcerias. Ele começou a compor com muita gente, mas eu, quando eu fazia uma música com qualquer pessoa, ele morria de ciúme, ficava com ódio", relatou Frejat, que passou a buscar outros parceiros musicais.
"A partir dali, quando ele saiu [do Barão Vermelho], eu falei: ‘Eu tenho que procurar parceiros que tenham uma qualidade, um nível de recado que seja bacana'. Então eu procurei o Arnaldo [Antunes], procurei o Renato [Russo]. O Renato, talvez por ser mais tímido, ao invés de fazer uma parceria, mandou uma música, que é a ‘Boomerang Blues’, que a gente gravou, que foi um presente maravilhoso que ele deu pra gente. A Denise Barroso fez algumas coisas comigo, me deu letras do Júlio Barroso, que já era falecido (...). E [isso] também trouxe uma parceria nova, que foi eu e o Guto [Goffi, baterista]. A gente acabou construindo isso, o Guto se mostrou um letrista bastante competente (...). A partir dali, meu leque abriu."
A entrevista de Frejat pode ser conferida aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?


O hit de Cazuza que Lulu Santos achou tão bom que ficou com ciúmes
O significado de "Disparo contra o sol" em "O Tempo Não Para", de Cazuza
O que significa "pagar o analista para não saber quem sou" em "Ideologia", de Cazuza
A única música de Humberto Gessinger com letra escrita pelo genial Cazuza


