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Resenha - Undressed Momento - KLIMT 1918

Por Thiago Sarkis
Postado em 05 de maio de 2004

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Imagine isto: Steven Wilson, Mikael Akerfeldt e Martin L. Gore tentando estabelecer uma boa harmonia num bizarro triângulo amoroso. Eles têm alguns problemas de relacionamento, mas tudo começa a melhorar quando o vocalista do Porcupine Tree resolve tomar as rédeas de alguma forma.

Está claro que o amor de Steven pelo líder do Opeth é maior, e ele pede a seu companheiro: - Meu capetinha, por favor, vamos deixar os vocais extremos de lado só para este lançamento.

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Pedido prontamente atendido. Então o principal compositor do Depeche Mode, sentindo-se um pouco excluído, diz a Wilson: - Querido, gostaria de adicionar pequenos efeitos nas guitarras para que elas soem mais adequadas a algumas linhas vocais góticas que escrevi.

Para não demonstrar sua total devoção a Akerfeldt, Steven aceita a idéia e inclui os tais efeitos, basicamente chorus, com certo reverb e eco, na introdução das músicas e também em outras partes das composições, incluindo algumas pontes instrumentais.

Tudo então parecia definido, contudo restava uma barreira: as letras. O trio parecia um pouco tímido em expressar seus mais profundos sentimentos, já que estes poderiam revelar coisas que eles tentavam esconder em seu relacionamento. Steve Wilson à frente novamente dá às letras intimistas o predicado de "indispensáveis" para o disco. Contudo, ele toma uma decisão radical para que isto aconteça, aparentemente rompendo o triângulo, ao decidir casar-se com o seu grande amor.

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Estranhamente o fato não surpreende ou entristece tanto o "lado Depeche Mode" da relação. Não tão esquisito após vizinhos dos recém-casados relatarem que Mikael passa todas as noites de Segunda, Terça e Quinta-Feira, sozinho no apartamento tocando algumas músicas de Pink Floyd e Vanilla Fudge. Um amigo cuja identidade preferiu manter em segredo afirmou: "Nos dias em que está mais triste, Mikael chora um pouco e começa a fazer arranjos para músicas de Kenny G na guitarra".

Enquanto isso, num bairro isolado Wilson e Gore são vistos constantemente, mantendo uma relação "não tão secreta". Mesmo triste, Akerfeldt parece outorgar o caso.

A "peça" estrelada pelos personagens acima tem um final feliz no consistente e real debute do KLIMT 1918, "Undressed Momento". O grupo italiano despeja logo nas cinco primeiras faixas o que tem de melhor. Porém, estas são seguidas por três composições apenas razoáveis. Concluindo e atestando o alegre final da história, uma boa música, "Stalingrad Theme". Ótima estréia.

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Marco Soellner (Vocais – Guitarras)
Alessandro Pace (Guitarras)
Davide Pesola (Baixo)
Paolo Soellner (Bateria)

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Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.
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