Resenha - Worldchanger - Jorn Lande
Por Thiago Sarkis
Postado em 04 de maio de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A imagem de Jorn Lande chega a um ponto de super exposição atualmente. Tudo o que ele faz, qualquer banda em que esteja, um movimento, uma entrevista, são razões para atentar milhares de pessoas, entre fãs, e ‘opositores’. As comparações com renomados vocalistas são cabíveis, porém ele se parece com tantos, e pode soar tão variavelmente, que, no fim das contas, é nada mais que distinto e único.
"Worldchanger" é uma das mais belas amostras da riqueza e do talento do vocalista. Um álbum pesado, o qual, contudo, não segue uma linha rígida para manter o "heavy" que o engloba. É, assim como o seu autor, ‘camaleônico’.
É hard rock, mas ao mesmo tempo pode soar obscuro, ‘dark’. Noutros instantes, tribal, enraizado, e sempre, sem dúvida alguma, bem interpretado, com peso, e categórico na expressão de sentimentos.
A banda tem Hellhammer na bateria, Tore Moren nas guitarras e Sid Ringsby no baixo. Músicos incríveis que não apenas acompanham as composições de Jorn, como compartilham da abrangência de seu campo musical. Especialmente o legendário baterista.
A audição do disco pode revelar, de fato, um ou dois hinos para o ouvinte. "House Of Cards, "Tungur Knivur" e "Sunset Station" têm suas chances de ganharem este status e para os fãs do hard rock oitentista, "Christine" é mais que suficiente em seus diretos três minutos. As melodias, do modo como são expressas, contribuem muito, e a voz do norueguês então, nem se fala.
Formação:
Jorn Lande (Vocais)
Tore Moren (Guitarras)
Sid Ringsby (Baixo)
Jan Askel "Hellhammer" (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
O problema de trabalhar com Yngwie Malmsteen no G3, segundo Joe Satriani
A importante e cultuada vertente do rock que Raul Seixas abominava completamente
A única música de Humberto Gessinger com letra escrita pelo genial Cazuza



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



