Resenha - Destroy - Ektomorf
Por Rafael Carnovale
Postado em 21 de abril de 2004
Nota: 5
Seria este um novo Slayer? Ou uma versão hardcore do Sepultura? Não! São os húngaros do Ektomorf, que após 3 cd's lançados, chegam ao Brasil via Nuclear Blast. Inspirados em agressividade e violência, a banda esbanja categoria no trash oitentista, com uma ou outra pitada de new-metal.
"I Know Them", que abre o cd, é um mixto de hardcore com new-metal. Vocais urrados, guitarras em tom baixo, e um som um tanto confuso. O mesmo se repete em "Destroy", cujo destaque é o peso absurdo.
Não há como não encaixar esta banda no rótulo de New Metal. Faixas como "No Compromise", "Everything" e "Paintful But True" remetem diretamente a bandas como Slipknot, e Machine Head (pela pegada trash e os vocais). São boas, mas nada de empolgante. A banda parece se mostrar mais competente e interessante quando flerta diretamente com o hardcore, como nas rápidas "Only God" e "Tear Apart", ou em momentos mais suaves como "You Are My Shelter" e a quase-balada "From My Heart". No resto, nada de novo.
Um cd apenas mediano. Se a banda achar sua identidade e principalmente, não atirar em tantos alvos ao mesmo tempo, talvez consiga produzir um cd mais consistente. Vale para fãs de Slipknot e Korn.
Line Up:
Zoltán Farkas - Vocais, Guitarra
Tomas Schrottner - Guitarra
Csaba Farkas - Baixo
Jozsef Szakács - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps