Resenha - Destroy - Ektomorf

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 5

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Seria este um novo Slayer? Ou uma versão hardcore do Sepultura? Não! São os húngaros do Ektomorf, que após 3 cd's lançados, chegam ao Brasil via Nuclear Blast. Inspirados em agressividade e violência, a banda esbanja categoria no trash oitentista, com uma ou outra pitada de new-metal.
230 acessosRock e Heavy Metal pelo mundo: 5 bandas da Hungria5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

"I Know Them", que abre o cd, é um mixto de hardcore com new-metal. Vocais urrados, guitarras em tom baixo, e um som um tanto confuso. O mesmo se repete em "Destroy", cujo destaque é o peso absurdo.

Não há como não encaixar esta banda no rótulo de New Metal. Faixas como "No Compromise", "Everything" e "Paintful But True" remetem diretamente a bandas como Slipknot, e Machine Head (pela pegada trash e os vocais). São boas, mas nada de empolgante. A banda parece se mostrar mais competente e interessante quando flerta diretamente com o hardcore, como nas rápidas "Only God" e "Tear Apart", ou em momentos mais suaves como "You Are My Shelter" e a quase-balada "From My Heart". No resto, nada de novo.

Um cd apenas mediano. Se a banda achar sua identidade e principalmente, não atirar em tantos alvos ao mesmo tempo, talvez consiga produzir um cd mais consistente. Vale para fãs de Slipknot e Korn.

Site oficial: http://www.ektomorf.net

Line Up:
Zoltán Farkas - Vocais, Guitarra
Tomas Schrottner - Guitarra
Csaba Farkas - Baixo
Jozsef Szakács - Bateria

Material Cedido Por:
Nuclear Blast Records.
http://www.nuclearblast.de
São Paulo (SP)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Destroy - Ektomorf

888 acessosResenha - Destroy - Ektomorf

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

230 acessosRock e Heavy Metal pelo mundo: 5 bandas da Hungria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ektomorf"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ektomorf"

Rita LeeRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Primeira namorada fala sobre o guitarrista

5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium5000 acessosPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior5000 acessosBrasil: Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso país5000 acessosMegadeth: Chris Broderick e Shawn Drover explicam saída5000 acessosVan Halen: as verdades e mentiras de "Live; Right Here Right Now"

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online