Resenha - Destroy - Ektomorf

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

5


Seria este um novo Slayer? Ou uma versão hardcore do Sepultura? Não! São os húngaros do Ektomorf, que após 3 cd's lançados, chegam ao Brasil via Nuclear Blast. Inspirados em agressividade e violência, a banda esbanja categoria no trash oitentista, com uma ou outra pitada de new-metal.

publicidade

"I Know Them", que abre o cd, é um mixto de hardcore com new-metal. Vocais urrados, guitarras em tom baixo, e um som um tanto confuso. O mesmo se repete em "Destroy", cujo destaque é o peso absurdo.

Não há como não encaixar esta banda no rótulo de New Metal. Faixas como "No Compromise", "Everything" e "Paintful But True" remetem diretamente a bandas como Slipknot, e Machine Head (pela pegada trash e os vocais). São boas, mas nada de empolgante. A banda parece se mostrar mais competente e interessante quando flerta diretamente com o hardcore, como nas rápidas "Only God" e "Tear Apart", ou em momentos mais suaves como "You Are My Shelter" e a quase-balada "From My Heart". No resto, nada de novo.

publicidade

Um cd apenas mediano. Se a banda achar sua identidade e principalmente, não atirar em tantos alvos ao mesmo tempo, talvez consiga produzir um cd mais consistente. Vale para fãs de Slipknot e Korn.

Site oficial: http://www.ektomorf.net

Line Up:
Zoltán Farkas - Vocais, Guitarra
Tomas Schrottner - Guitarra
Csaba Farkas - Baixo
Jozsef Szakács - Bateria

publicidade

Material Cedido Por:
Nuclear Blast Records.
http://www.nuclearblast.de
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Destroy - Ektomorf

Resenha - Destroy - Ektomorf




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin