Resenha - Destroy - Ektomorf
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 24 de fevereiro de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda húngara Ektomorf faz no seu quinto disco de estúdio uma mistura bem peculiar, com características que vêm sendo exploradas deste o seu início de carreira. A mistura deste quarteto consiste em unir o peso do thrash metal, a agressividade do hardcore com leves toques de new metal, e ainda incluir breves pitadas de música cigana... Pois é, um estilo bem próprio, mas que acaba lembrando (e muito) o Soufly, Biohazard e congêneres.

"Destroy" é o nome do mais novo lançamento de Zoltan Farkas (vocal e guitarra), Tomas Schrottner (guitarra), Csaba Farkas (baixo) e Jozsef Szakacs (bateria). A banda vem alcançando bons resultados na Europa, tanto que além de obter um contrato com a Nuclear Blast para viabilizar este disco, o Ektomorf já chegou a tocar no conhecido Summer Breeze Open Air, na Alemanha. E, aliados a estes estilos sonoros diferentes, o grupo traz em seus petardos letras críticas à sociedade conteporânea.
Abrindo com a certeira "I Know Them", que possui um refrão bem simples, porém muito significativo; o álbum dá seqüência com uma faixa bem metal, "Destroy". Você quer mesmo comparar como o som do Ektomorf se parece com o do Soufly? Então basta ouvir a ‘thrashcore’ "Gypsy" assim como "No Compromisse", esta última contendo diversos riffs quebrados. "From Far Away" é a típica música que mostra as influências da música cigana, composição que inclusive deixa bem de lado a "pancadaria" do thrash que marca presença em mais de 80% do disco. E por falar nesta "pancadaria", ela volta a aparecer na boa "Painful but True", com destaque a parte para o baterista e os vocais desesperadores de Zoltan Farkas. "A.E.A." mantém o pique alto do disco, que fecha com a curta instrumental "Tear Apart".
Apesar de boas composições, o disco não consegue ser muito destacável e comprometedor. Acho que acabou faltando para o Ektomorf um pouco de "boas idéias", isto porque a banda está trabalhando com um estilo de metal bem característico. Trabalhando mais e se fortalecendo como uma banda única no cenário o Ektomorf poderá vingar o seu estranho nome por terras brasileiras um dia, quem sabe.
Site oficial: www.ektomorf.net
Line-up:
Zoltan Farkas (vocal/guitarra);
Tomas Schrottner (guitarra);
Csaba Farkas (baixo);
Jozsef Szakacs (bateria).
Track-list:
01. I Know Them
02. Destroy
03. Gypsy
04. No Compromise
05. Everything
06. From Far Away
07. Painful but True
08. Only God
09. You are my Shelter
10. A.E.A.
11. From my Heart
12. Tear Apart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman


