Resenha - Force of Evil - Force of Evil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pablo Barros
Enviar correções  |  Ver Acessos


Quando dois ícones da guitarra como Michael Denner e Hank Shermann se unem em um projeto, acompanhados ainda por Bjarne T. Holm (bateria) e Hal Patino (baixo) que também possuem nos currículos, trabalhos com o "Rei Diamante", só podia ter um resultado: Heavy Metal de primeira, feito por quem entende do assunto.

Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Jason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica

Ao ouvirmos o CD auto-intitulado, é claro que somos remetidos a trabalhos do Mercyful Fate e King Diamond, mas não pense que por isso não há originalidade no trabalho do grupo. O Force of Evil investe num heavy metal vigoroso com trabalhos de guitarra incríveis, tudo bem diferente dessas modinhas de hoje em dia.

Ah, faltou falar da parte vocal, que ficou por conta de Michael Steene (Iron Fire), que não decepcionou, pois soube adaptar sua voz ao som da banda e criou todas as suas partes, o que já é uma grande responsabilidade por estar tocando com monstros sagrados do metal; Steene se saiu tão bem que nos faz esquecer de seus trabalhos bobinhos em sua banda original - "Diga-me com quem andas e te direi quem és" - Desculpem-me, não pude evitar.

No mais, Force of Evil é um trabalho primoroso dos mestres e vai agradar em cheio os headbangers em geral. Os destaques do disco são "Hell on Earth", "Mindbreaker" e "Misery Man".


Outras resenhas de Force of Evil - Force of Evil

Resenha - Force Of Evil - Force Of EvilResenha - Force of Evil - Force of Evil



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Force Of Evil"


Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Mike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica


Sobre Pablo Barros

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.