Resenha - Diary in Black - Rawhead Rexx
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 24 de fevereiro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda alemã Rawhead Rexx aportou na Europa (e no Brasil também) em 2001, quando lançou o seu primeiro disco, que levava o título de "Rawhead Rexx". A banda chamou tanto a atenção pela capa do material extremamente chamativa e bem feita como pelo o estilo do conjunto em trabalhar de forma direta e contagiante – dentro do power metal melódico – unindo momentos para lá de agressivos e outros puramente heavy tradicional. Agora em 2004 a gravadora deles aqui no Brasil, a Rock Brigade Records está soltando o segundo disco da banda que promete manter o nome Rawhead Rexx em evidência, "Diary in Black".

Jurgen Volk (vocal e guitarra), Rudiger Fleck (guitarra), Face (baixo) e Dany Loble (bateria) continuaram envolvendo no som da banda o power metal tipicamente germânico com muitíssimo peso, vocais que não abusam de agudos e refrão pegajosos. O que ajuda a banda neste lançamento é a produção do conceituado produtor Charlie Bauerfeind nos estúdios Mi Sueño (Espanha – de propriedade do vocalista do Helloween, Andi Deris). E isto se nota claramente, potencial o grupo tem, mas qualquer deslize na produção deste seu disco de "firmação" no cenário seria um passo enorme em direção à crucificação. Musicalmente vale destacar o vocalista Jurgen Volk, que mesmo tocando guitarra possui uma voz fenomenal para o estilo, e em breve, poderá ser indicado como uma das potentes vozes do metal atual. Trabalhando bem, a dupla de guitarristas também é um destaque, assim como o baterista Dany Loble que marca muitíssimo bem todas as músicas da banda.
Depois da introdução sombria "Dark Ages" o disco abre mesmo com a simplesmente power "Return of the Dragon", onde se comprova todo o potencial da dupla Volk e Fleck quanto o trabalho de guitarras. Com muito peso e bastante melodia o disco segue com a faixa título "Diary in Black", que dá destaque para outra poderosíssima faixa pesada que é "Brothers in Arms", a minha favorita do álbum. Destaque aqui para os ‘backing’ vocais quase que guturais e o clima contagiante desta composição que deverá ficar perfeita ao vivo. Mantendo esta mesma linha temos "The Machine", novamente com um destaque mais do que especial para os riffs e aqui também para as boas batidas de Dany Loble. Depois de uma série de músicas mais melódicas ou sem tanto brilho como as citadas, outro momento memorável do disco é ótima "Metal War", composição que tem o vocalista Volk como maior destaque, cantando em tons bem altos sem soar chato ou cansativo. Como "What If" o disco fecha com "Six Feet From the Edge", ambas baladas bem harmoniosas.
Certamente o Rawhead Rexx tem tudo para sair do posto de revelação do metal alemão e se tornar um grande nome do cenário mundial, afinal muitas virtudes para isto o Rawhead Rexx possui e já apresentou nestes seus dois discos. "Diary in Black" é um ótimo CD, assim como o seu antecessor, e acaba sendo uma boa recomendação para todos que curtem o estilo.
Site oficial: www.rawheadrexx.de
Line-up:
Jurgen Volk (vocal/guitarra);
Rudiger Fleck (guitarra);
Face (baixo);
Dany Loble (bateria).
Track-list:
01. Dark Ages (Prelude)
02. Return of the Dragon
03. Diary in Black
04. Brothers in Arms
05. Barons Overthrow
06. The Machine
07. What If
08. Evil in Man
09. Dragonheart
10. Metal War
11. Saint and Sinner
12. Six Feet from the Edge
Material cedido por:
Rock Brigade Records - www.rockbrigade.com.br/records
E-mail: [email protected]. Telefone: (11) 5579.4124.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
A Perfect Circle e Puscifer confirmam show conjunto em São Paulo
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês


