Resenha - Why? - Mercury Tide

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 10


Que surpresa! 2004 acaba sendo o ano em que todas minhas preces para o surgimento de uma banda criativa, fenomenal, que não se parecesse com nada que existe, foram atendidas!

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Slipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Junte a dinâmica das melhores canções do AOR, vocais profundos e perfeitos, senso melódico magnífico, inteligência(sentida facilmente nas letras) e a experiência de veteranos. O resultado, posso afirmar com convicção, é o Mercury Tide, a maior "revelação" do heavy metal mundial nos últimos tempos. E eu que estava triste com o fim do Angel Dust...

Dirk Thurisch está um monstro, dosando perfeitamente o alcance e carisma de sua voz, atingindo timbres e interpretações dignos dos maiores nomes do progressivo. E ele ainda é o responsável pelas maravilhosas guitarras deste álbum. Parece que o sujeito guardou todo o seu talento a partir do momento em que ficou inativo, foi aprimorando e aprofundando as idéias até o momento de soltá-las e explodir com o Mercury Tide!

Refrões perfeitos, músicas únicas que ganham vida própria, diversidade impressionante, produção irretocável. Tudo isso pode ser sentido facilmente aqui. Poderia destacar todas as faixas e discorrer sobre cada peculiaridade delas, mas ouça apenas a faixa título para sacar o nível de empolgação e sensibilidade que ela transmite. Coesão, habilidade, criatividade, entrosamento e identidade própria fazem o Mercury Tide embasbacar logo na primeira audição.

Este álbum me proporcionou prazer como há muito não sentia ao ouvir um álbum de heavy metal e tenho certeza que fará o mesmo com você. Compre o cd, vá aos shows, monte um fã-clube. Todo o apoio à BANDA (é, desse jeito mesmo, todo em maiúsculo, porque isso aqui é o significado disto) para que este imenso talento seja reconhecido e não seja desperdiçado. Certeza de álbuns desumanos pela frente, vida eterna ao Mercury Tide!

Dica: Quer saber se todos esses elogios são merecidos? Vá ao site da Century Media (www.centurymedia.com) e baixe o mp3 do Mercury Tide disponível lá. Ficou feliz, não é?

Formação:
Dirk Thurisch - Vocal/Guitarras
Anders Ivers - Baixo
Stefan Gembala - Bateria
Dennis Riehle - Teclados

Site Oficial: http://www.mercury-tide.com


Outras resenhas de Why? - Mercury Tide

Resenha - Why? - Mercury Tide




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mercury Tide"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988

Slipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?Slipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336