Resenha - Hollyweird - Poison

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando você pensa em Poison, qual a primeira coisa que vem a sua cabeça? Espera, deixa eu advinhar: laquê, visual extravagante, som sujo, letras descontraídas e muito rock'n'roll? Eu também, principalmente rock'n'roll! Acha que as boas bandas de hard acabaram? Ledo engano, meu caro! O Poison vem se mantendo firme, inclusive eles são a típica banda que não movem um dedo de sua sonoridade original (exceção à fase Richie Kotzen), ou seja, rock pauleira, cru, direto e sem frescuras, como a torcida gosta! E a formulinha mágica, é mantida nessa nova paulada dos caras!
330 acessosRichie Kotzen por Márcio Guerra Canto: viagem leve e engraçada5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!

O disco já começa arrasador, com "Hollyweird", as guitarras na intro parecem motores de motocicleta! Excelente! Como diz a letra, "welcome to the city of sin!" É isso aí, o Poison de volta aos bons e velhos tempos! A seguir temos a ótima cover do The Who, "Squeeze Box", seguida pela excelente "Shooting Star", aquele mesmo som que você vem acompanhando da banda à anos, cru e direto, com direito a refrões grudentos, solos e riffs a dar com pau e muito, muito mais! E aí vem mais paulada, com "Wishful Thinkin'", um tipo de "Baba O'Riley" a lá Poison e todas aquelas letrinhas sobre ser um rock star, movie star, sobre ser alguém famoso, e toda aquela coisa que principalmente os fãns do Kiss estão acostumados!

A festa continua com "Get Ya Some", e lá vem mais letrinhas sobre mulheres com sexo e rock'n'roll, acompanhado de muitos riffs de guitarra, segue o barco com mais rock'n'roll sem frescuras, "Emperor's New Clothes".

Ok, vamos mudar um pouco a batida? Beleza! Acrescente uma gaita pra ficar show e temos "Devil Woman", muito boa! A seguir, vem "Wasteland", muito legal também, e "Livin' In The Now" e "Stupid Stoned And Dumb" deixam claras as intenções da banda em retornar aos bons tempos.

A seguir, vem uma brincadeira muito legal: "Home (Bret's story)" é um rockão basicão bem divertido com uma divertida e descontraída letra sobre rockstars e moviestars, com a letra da música contando a história na versão de Bret e "Home (CC's story)", a mesma música, só que agora na versão de CC. E para terminar e fechar com chave de ouro, vem a ótima "Rock Star", e aquele mesmo esquemão, limosines, champagne, carros, mulheres, festa, guitarras loucas e muito, mas muito rock'n'roll!!

Altamente recomendado para quem curte o hard/glam rock sem frescuras. Quem curte Kiss, Van Halen, Motley Crüe, e outras, corra atrás desse discasso da melhor marca Poison!!!

ROCK'N'ROLL!!!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Hollyweird - Poison

346 acessosResenha - Hollyweird - Poison

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

330 acessosRichie Kotzen por Márcio Guerra Canto: viagem leve e engraçada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Poison"

PoisonPoison
Slash comenta como foi a audição para a banda

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

PoisonPoison
Kotzen me fez um favor quando me corneou, diz Rikki

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Poison"

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?5000 acessosAngra: Acid Rain em uma versão Nintendo 8 Bits5000 acessosVICE Brasil: existem metaleiros na Favela da Maré, Rio de Janeiro5000 acessosObservatório Nerd: 5 perguntas para Eloy Casagrande

Sobre Ricardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online