Resenha - Hollyweird - Poison

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo
Enviar Correções  


Quando você pensa em Poison, qual a primeira coisa que vem a sua cabeça? Espera, deixa eu advinhar: laquê, visual extravagante, som sujo, letras descontraídas e muito rock'n'roll? Eu também, principalmente rock'n'roll! Acha que as boas bandas de hard acabaram? Ledo engano, meu caro! O Poison vem se mantendo firme, inclusive eles são a típica banda que não movem um dedo de sua sonoridade original (exceção à fase Richie Kotzen), ou seja, rock pauleira, cru, direto e sem frescuras, como a torcida gosta! E a formulinha mágica, é mantida nessa nova paulada dos caras!

publicidade

O disco já começa arrasador, com "Hollyweird", as guitarras na intro parecem motores de motocicleta! Excelente! Como diz a letra, "welcome to the city of sin!" É isso aí, o Poison de volta aos bons e velhos tempos! A seguir temos a ótima cover do The Who, "Squeeze Box", seguida pela excelente "Shooting Star", aquele mesmo som que você vem acompanhando da banda à anos, cru e direto, com direito a refrões grudentos, solos e riffs a dar com pau e muito, muito mais! E aí vem mais paulada, com "Wishful Thinkin'", um tipo de "Baba O'Riley" a lá Poison e todas aquelas letrinhas sobre ser um rock star, movie star, sobre ser alguém famoso, e toda aquela coisa que principalmente os fãns do Kiss estão acostumados!

publicidade

A festa continua com "Get Ya Some", e lá vem mais letrinhas sobre mulheres com sexo e rock'n'roll, acompanhado de muitos riffs de guitarra, segue o barco com mais rock'n'roll sem frescuras, "Emperor's New Clothes".

Ok, vamos mudar um pouco a batida? Beleza! Acrescente uma gaita pra ficar show e temos "Devil Woman", muito boa! A seguir, vem "Wasteland", muito legal também, e "Livin' In The Now" e "Stupid Stoned And Dumb" deixam claras as intenções da banda em retornar aos bons tempos.

publicidade

A seguir, vem uma brincadeira muito legal: "Home (Bret's story)" é um rockão basicão bem divertido com uma divertida e descontraída letra sobre rockstars e moviestars, com a letra da música contando a história na versão de Bret e "Home (CC's story)", a mesma música, só que agora na versão de CC. E para terminar e fechar com chave de ouro, vem a ótima "Rock Star", e aquele mesmo esquemão, limosines, champagne, carros, mulheres, festa, guitarras loucas e muito, mas muito rock'n'roll!!

publicidade

Altamente recomendado para quem curte o hard/glam rock sem frescuras. Quem curte Kiss, Van Halen, Motley Crüe, e outras, corra atrás desse discasso da melhor marca Poison!!!

ROCK'N'ROLL!!!


Outras resenhas de Hollyweird - Poison

Resenha - Hollyweird - Poison




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Def Leppard: Joe Elliot não gosta de ser comparado a Motley Crue e PoisonDef Leppard
Joe Elliot não gosta de ser comparado a Motley Crue e Poison

Bret Michaels: 'Appetite...' é um dos 10 discos favoritosBret Michaels
"'Appetite...' é um dos 10 discos favoritos"


Guns N' Roses: o Chinese Democracy que você nunca viuGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda


Sobre Ricardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin