Resenha - Hollyweird - Poison

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Quem diria que os norte americanos do Poison conseguiriam retornar a ativa? Os problemas pessoais após a bem sucedida tour do álbum "Flesh and Blood" foram tão agitados, que nem os cd's seguintes ("Native Tongue - um bom cd, mas um tanto diferente da sonoridade rock do Poison, e o quase que não lançado "Crack a Smile - outro bom cd) deram estabilidade à banda, que só começou a levantar-se quando trouxe de volta para suas fileiras o excelente guitarrista C.C. De Ville e lançou o cd "Power to The People", um mixto de faixas ao vivo e inéditas.

Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling StoneRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Mas eis que agora eles voltam com tudo com esse excelente "Hollyweird". Pela capa você já saca: é hard rock na praia. A faixa título, que abre o cd, é nada mais que fantástica: um hard cativante, com riffs de guitarras cortantes e o vocal correto de Brett Michaels. De longe uma candidata a hit. As faixas seguintes, "Squeeze Box" e "Shinning Star", mantém o pique, com tudo o que consagrou a banda - o famoso "glam rock" - um mixto de rock pesado com pitadas pop.

Não há nada para criticar nesse cd: o mesmo vêm sem nenhuma balada, o que em se tratando de Poison é algo raríssimo, a não ser pelo começo de "Stupid, Stored and Dumb", que descamba para um hard de alto nível. O vocal de Brett está afiadíssimo, assim como as guitarras de C.C., que realmente mostra-se um bom músico. Não cometerei o erro de compará-lo a Richie Kotzen ou Blues Saraceno, mas ele dá conta do recado com excelência.

Destaques? Todas as faixas merecem destaque. "Home" aparece em duas versões, uma cantada e escrita por Brett e outra cantada e escrita por C.C., muito legais. Quer uma dica? Comece a ouvir esse cd pela última faixa, a bônus "Rockstar", aonde os caras se reafirmam como Rockstars e mandam num hard pesado cujo refrão lembra muito Motley Crue (outra banda do mesmo calibre) e duvido que o mesmo não grude em sua mente.

De longe um ótimo cd, e o melhor da banda.

Lançado nos EUA pela Cyanide Records.


Outras resenhas de Hollyweird - Poison

Resenha - Hollyweird - Poison




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Poison"


Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling StoneHair metal
Os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone

Bret Michaels: metade do cabelo dele é um apliqueBret Michaels
Metade do cabelo dele é um aplique

Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?Poison
Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?

Bret Michaels: reveja os maiores constrangimentos do vocalistaBret Michaels
Reveja os maiores constrangimentos do vocalista


Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Humor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?Humor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Blasfêmias?: Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e DeusBlasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Megadeth: tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstarsMegadeth
Tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstars

Jimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo StarrJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo Starr


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.