Resenha - Sun Red Sun - Sun Red Sun
Por Jeferson Alan Barbosa
Postado em 30 de dezembro de 2003
Já faz algum tempo que existem aqueles projetos que reúnem músicos convidados, como também existem dúvidas sobre o que vamos encontrar quando nos deparamos com um.

Ocorre que na maioria das vezes, o músico responsável pelo projeto geralmente compões canções sobre um tema que lhe agrade, e o que não significa que os demais músicos convidados têm que compartilhar do mesmo gosto sobre o tema, fazendo com que os resultados sejam as vezes decepcionantes.
Ouvindo a este SUN RED SUN, que nada mais é do que um projeto do guitarrista AI Romano, sem um tema especial definido, podemos dizer que a escolha dos músicos foi de alto nível, pois entre os convidados temos Mr. Ray Gillen, seguido de Mike Starr (Alice in Chains) e Bobby Rondinelli (Rondinelli, Rainbow, Black Sabbath), entre outros.
Vale lembrar que a maior parte das composições foram feitas por Joey Belladonna, AI Romano e John Mc'coy, que, na época, seriam a base da banda Belladonna, (de Joey, demitido do Anthrax na época) e que seriam gravadas no 1° disco solo do vocalista, fato que não ocorreu.
John Mc'coy, para quem não se lembra, é aquele careca gordo e barbudo que fez parte da banda de lan Gillan nos anos 80, juntando-se mais tarde à banda Mammoth.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
O CD marca também o reencontro dos músicos Ray Gillen e Bobby Rondinelli, que haviam tocado juntos na banda Rondinelli (ver resenha neste site).
Aliás, confesso que as músicas onde participam Gillen e Rondinelli são as melhores do álbum, já que as demais, apesar da qualidade dos músicos parecem mesmo com aquilo que chamamos "restos de estúdio".
O CD abre com o ritmo pesado de Hard-Life , uma tremenda pancada, que mostra que Joey Belladonna estava bem intencionado quando compôs as músicas para lançamento do seu 1° CD solo.
Outrageous vem com um ritmo mais cadenciado e também pesadão além das ótimas manobras vocais de Ray, que apesar de demonstrar nas fotos do encarte do CD já estar nitidamente debilitado pela doença que fez com que o mesmo viesse a falecer algum tempo depois, ainda demonstra extrema competência como vocalista.
Lock me up lembra muito os trabalhos de Joey no Anthrax e vai agradar em cheio ao fãs de Anthrax.
Com certeza se encaixaria perfeitamente em qualquer cd banda se Joey Belladonna lá ainda estivesse.
Já imaginaram como seria o Anthrax com Ray Gillen nos vocais ? ai está uma oportunidade única para conferirmos, e olha que ficou bacana!
I Know a Place é a última a ser cantada por Ray sendo uma composição de Jonh Mc'coy, com uma introdução de baixo característica do mesmo, lembrando muito os trabalhos em que participou na banda do grande lan Gillan.
Na música Responsible temos a participação de Chris Caffery (Savatage) e de Jonh West (Artension, e atual Royal Hunt), que na época, não cantava metade do canta hoje, o que se ouve a partir dessa música é um CD sem a mínima inspiração.
Big Misunderstanding deixa muito a desejar, e onde AI Romano comete seu primeiro erro ao tentar cantar, mostrando que deveria se preocupar somente em tocar guitarra, o cara lembra uma cópia mal feita de Vince Neil do Motley Crue.
Deadly Nightshade nos dá a impressão que o cd vai pegar pique novamente pois é a melhorzinha das músicas sem Ray nos vocais, mas isso infelizmente não acontece.
Intoxication tem momentos que lembram um pouco o estilo Trash , mas o refrão cansa, sendo pegajoso e cansativo, fraquinha, fraquinha !
Quem tem a curiosidade de ouvir Ray Gillen cantando em uma banda com o estilo mais direcionado ao Heavy Metal e que o aprecia como vocalista, não perca tempo, compre! Pois trata-se de um item de colecionador, sendo que as 04 primeiras músicas valem o CD, as demais são totalmente dispensáveis!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Sebastian Bach, Mark Osegueda e outros cantores celebram 40 anos de "Transformers"
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
As duas músicas "perfeitamente elaboradas" segundo Rachel Bolan (Skid Row)
A sincera e entusiasmada opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, fundador do Pink Floyd
Fernanda Lira e Rafael Bittencourt dão a real sobre os haters da internet
As melhores músicas de John Lennon segundo Yoko Ono: "Ele era bom em fazer hinos"

Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Draconian - "In Somnolent Ruin" reafirma seu espaço de referência na música melancólica
Espera de quinze anos vale cada minuto de "Born To Kill", o novo disco do Social Distortion
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes
