Resenha - Cellblock - Atrium Carceri

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Atenção! Resenha estritamente direcionada a fãs de dark wave. É isso e nada mais que isso que envolve o Atrium Carceri, projeto de Simon Heath, nesta estréia com “Cellblock”.
5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Instrumental contando com algumas partes faladas em duas músicas. Suspense bem produzido de quarenta e três minutos no que poderia ser facilmente uma trilha sonora para passagens tensas em qualquer tipo de filme.

O direcionamento é fechado nisto. Não há peso ou intenção de colocá-lo. É uma obra musical na qual o autor praticamente convida você a participar e completar o trabalho. Caso o ouvinte aceite a proposta, passará doze faixas se empenhando no imaginário e completando as peças que, por vontade, Heath deixa fora do quebra-cabeça.

Contra-indicado a pessoas pouco dispostas a este tipo de jornada. E lançamento a ser ouvido pelos que curtem dark wave. O “silêncio” do Outro reina e dar conta disso é complicado.

Site Oficial: http://www.coldmeat.se

Lançado pela Cold Meat Industry - 2003

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Atrium Carceri"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN4601 acessosGuitarra: O que estudar, e como?5000 acessosCinema: as 11 melhores bandas fictícias das telonas4024 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online