Resenha - Venomous Fingers - George Bellas
Por Thiago Sarkis
Postado em 04 de janeiro de 2004
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A "borrada" de George Bellas não foi só numa das mais toscas e desenxabidas capas desde o nascimento da guitarra. É decepcionante constatar que ele compôs "Venomous Fingers" numa cava de distúrbios e dúvidas: mandar ver na técnica e arregaçar? Ter maior preocupação com melodias, harmonias, ritmos? Entre tantas perguntas, ele optou por nenhuma em, no mínimo, sete das quinze faixas presentes no álbum.


Em seus lançamentos anteriores Bellas conseguia direcionar as músicas e alcançar seus objetivos. Aterrorizava os guitarristas com as combinações sweep picking e alternadas, ao mesmo tempo mostrando talento como compositor em empreitadas apreciáveis.
Desta vez, ele parou no meio do caminho. Em raras exceções como "Journey To The Stars" e "Run For Cover", deu ênfase a algo. No caso das músicas citadas, foco na técnica. Já pelo lado das composições temos "Above And Beyond", "The Son", "Forever" e "Mayhem", válidas, apesar de lamentavelmente curtas, especialmente as duas últimas.
No restante, tenha certeza, Yngwie J. Malmsteen já fez com mais firmeza, originalidade e pegada.
George Bellas é habilidoso, toca o que bem quiser e impressiona quando tem vontade. De toda forma, precisa definir qual lado agradar, ou se tem capacidade de ser salubre a ambos. "Mind Over Matter" (1997) nos diz que ele pode sim cumprir tal tarefa. Mas, enquanto não parar com essa bobagem de compor sem oferecer um sentido ao que faz, e também dar um fim à palhaçada de agradecer a J.S. Bach, Franz Liszt e companhia limitada em encartes, correremos o risco de ouvir outro "Venomous Fingers".

Sinto muito, pois é um fantástico guitarrista, porém, se ele realmente ouvisse os magníficos compositores que menciona, faria algo muito melhor que isto!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A música do The Police em que Sting se recusou a tocar: "Enterrou a fita no jardim"
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


