Resenha - Venomous Fingers - George Bellas
Por Thiago Sarkis
Postado em 04 de janeiro de 2004
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A "borrada" de George Bellas não foi só numa das mais toscas e desenxabidas capas desde o nascimento da guitarra. É decepcionante constatar que ele compôs "Venomous Fingers" numa cava de distúrbios e dúvidas: mandar ver na técnica e arregaçar? Ter maior preocupação com melodias, harmonias, ritmos? Entre tantas perguntas, ele optou por nenhuma em, no mínimo, sete das quinze faixas presentes no álbum.

Em seus lançamentos anteriores Bellas conseguia direcionar as músicas e alcançar seus objetivos. Aterrorizava os guitarristas com as combinações sweep picking e alternadas, ao mesmo tempo mostrando talento como compositor em empreitadas apreciáveis.
Desta vez, ele parou no meio do caminho. Em raras exceções como "Journey To The Stars" e "Run For Cover", deu ênfase a algo. No caso das músicas citadas, foco na técnica. Já pelo lado das composições temos "Above And Beyond", "The Son", "Forever" e "Mayhem", válidas, apesar de lamentavelmente curtas, especialmente as duas últimas.
No restante, tenha certeza, Yngwie J. Malmsteen já fez com mais firmeza, originalidade e pegada.
George Bellas é habilidoso, toca o que bem quiser e impressiona quando tem vontade. De toda forma, precisa definir qual lado agradar, ou se tem capacidade de ser salubre a ambos. "Mind Over Matter" (1997) nos diz que ele pode sim cumprir tal tarefa. Mas, enquanto não parar com essa bobagem de compor sem oferecer um sentido ao que faz, e também dar um fim à palhaçada de agradecer a J.S. Bach, Franz Liszt e companhia limitada em encartes, correremos o risco de ouvir outro "Venomous Fingers".
Sinto muito, pois é um fantástico guitarrista, porém, se ele realmente ouvisse os magníficos compositores que menciona, faria algo muito melhor que isto!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2016, segundo a Louder
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Rush filmará shows em Toronto, Canadá, para futuro lançamento
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Quem é o brasileiro que apresentou o disco "Nevermind", do Nirvana, para Joey Ramone
A música do Kiss que Ace Frehley adora e foi tocada em raríssimos shows da banda
O apelido que John Lennon dava aos Rolling Stones quando sentia raiva da banda



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



