Resenha - Gravity Clock - Driven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Pense no Audioslave. Muito bom não? Pois é, agora os imagine sem um massivo trabalho de marketing e divulgação na mídia. Desconsidere que já vêm com a fama de ex-integrantes de Rage Against The Machine e Soundgarden. Pronto, achou o The Driven, porém com um pequeno detalhe, eles vieram no mesmo ano, no entanto antes do novo grupo de Chris Cornell.

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?

São dezoito faixas e não há uma música ruim, exatamente como acontece no pródigo e aclamado debute do Audioslave. Uma pegada fortíssima, o vocalista Scott Oliva cantando com uma raça incrível e, se você quiser achar defeito, saiba, encontrará, contudo apenas momentos, uma passagem ou outra.

A diferença entre os dois conjuntos fica basicamente nos solos de guitarra, os quais, por aqui, são mais técnicos e repletos de nítidas influências dos fantásticos guitarristas do hard rock oitentista. Não se trata de uma crítica a Tom Morello, mas um elogio a Joe Marselle que executa muito bem todas as suas partes em "Gravity Clock".

Um lançamento sólido e poderoso de rock 'n' roll e muito hard. De impressionante qualidade e riffs inesquecíveis. Assustador como não surtiu efeito nas gravadoras de todo o mundo. E olha que isso foi gravado num estúdio caseiro e básico, no intento de ser apenas uma PRÉ-PRODUÇAO para o álbum! Com investimento, difícil encontrar limites para eles. Revelação do ano!

Site Oficial: http://www.thedriven.net

Formação:
Scott Oliva (Vocais)
Joe Marselle (Guitarras)
Rob Lauritsen (Baixo)
Mike Provanzale (Bateria)

Lançamento Independente - 2002

Contatos:
Email: robdog@bc.sympatico.ca
Telefones: 1 (631) 680-7812 e 1 (516) 991-7741



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Driven"


Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados

Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.