Resenha - Legend of the Forgotten Reign - Kaledon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 5


Uma parceria entre a Northwind Records e a Megahard Records trouxe ao Brasil mais uma banda de metal melódico, desta vez a nova Kaledon, com o seu primeiro disco da história "Legend of the Forgotten Reign" - intitulado "Chapter I: The Destruction". Como dá para notar, se trata de um disco conceitual, mas no fundo isto acaba pouco importando pelo trabalho mediano (no quesito músicas) da banda.

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeGorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl

Cláudio Conti (vocal), Alex Mele e Tommy Nemesio (guitarras), Paolo Lezziroli (baixo), Daniele Fuligni (teclado) e David Folchitto (bateria) aparecem com um metal melódico muito influenciado pelo Gamma Ray e Helloween de início de carreira, tanto que Cláudio Conti parece uma cópia do vocal de Kai Hansen. Está certo que até o que a banda faz quanto as suas composições é algo interessante, mas infelizmente eu não posso dar muitas considerações a uma banda mais preocupada em copiar do que trabalhar de maneira original. E o pior: a banda possui músicos talentosos para começar a elaborar composições mais do que próprias e criativas, e não ficar só investindo tanto nesta cópia descarada de um Gamma Ray menos feliz e um pouco mais pesado e épico.

Mesmo assim, o disco acabou levando uma nota satisfatória por uma execução perfeita de suas músicas, independente do que elas podem ser e do quão parecido elas podem soar com qualquer grande nome do metal melódico. Nesta linha está "In Search of Kaledon" (com bons toques progressivos e riffs pesados), "Thunder in the Sky" (em uma minha mais speed/melódica), "Spirit of the Dragon" (ouvir esta e não pensar em Rhapsody é impossível), assim como "God Says Yes" e "Desert Land of Warriors".

Uma boa banda obviamente o Kaledon é, porém se o sexteto italiano não largar de vez está idéia de ser apenas "mais uma banda igual às outras" não irá conseguir a sua projeção a nível mundial. O que falta é só isto mesmo, uma menta mais aberta para as composições, já que os músicos são de mão cheia, sem exceção. Quem sabe, a parte "dois" deste "Legend of the Forgotten Reign" não vem mais interessante...

Site oficial: http://digilander.iol.it/kaledon

Line-up:
Cláudio Conti (vocal);
Alex Mele (guitarra);
Tommy Nemesio (guitarra);
Paolo Lezziroli (baixo);
Daniele Fuligni (teclado);
David Folchitto (bateria).

Track-list:
01. The Calling (intro)
02. In Search of Kaledon
03. Army of the Undead King
04. Thunder in the Sky
05. Streets of the Kingdom
06. Spirit of the Dragon
07. Hero of the Land
08. God Says Eyes
09. Deep Forest
10. Desert Land of Warriors
11. The Jackal's Fall

Material cedido por:
Megahard Records
Caixa Postal 41698, São Paulo/SP, Cep:05422-970
Site: www.megahard.com.br, e-mail: megahard@progressive.com.br
Fax: (11) 3224.8297. Telefone: (11) 3224.0709.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kaledon"


Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade

Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de GaahlGorgoroth
As orientações sexuais e políticas de Gaahl


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336