Resenha - Carnival of Souls; The Final Sessions - Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Joe
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Nota 9.
35 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins

Pra encerrar as resenhas sobre os ótimos discos do Kiss execrados por seus fãs, nada melhor que o maldito e renegado "Carnival of Souls".

Originalmente gravado pra ser o sucessor natural do também excelente "Revenge", contando ainda com a mesma formação (ou seja - com os ótimos Eric Singer na bateria e Bruce Kulick nas guitarras solo), este álbum logo foi engavetado porque o Kiss (leia-se Gene Simmons e Paul Stanley) entraram na euforia causada pela reunião com os membros originais no Acústico MTV (que, por sinal, também gerou um disco excelente). A formação clássica se reuniu para o que seria apenas uma turnê (que se esticou... o resto da história todo mundo já sabe) e não faria sentido lançar esse disco. Acontece que os pirateiros de plantão lançaram as gravações e, de olho na grana que estavam perdendo, Batman e Robin, ops!, Stanley e Simmons resolveram oficializar o lançamento e faturar mais um pouco...

Totalmente pesado e arrastadão, visivelmente influenciado pelo grunge de Seattle (em especial pelo Alice In Chains), o disco mosta uma banda criativa e soando bem diferente (mais uma vez) do tradicional. Logo na abertura, "Hate", dá pra realmente sentir o ódio na voz berrada de Gene. As duas faixas na sequência, "Rain" e "Master & Slave", de Paul, são igualmente excelentes. As guitarras cruas continuam ditando o ritmo na boa "Childhood's End".

Mais adiante temos a viajante "Jungle", "In My Head", a excepcional "In The Mirror", com um ótimo trabalho de Eric nas baquetas e pedais, e encerra com a grande "I Walk Alone", a surpresa, cantada (e muito bem) por Mr. Bruce Kulick.

Não seja preconceituoso ao ouvir esse disco. Não espere as faixas descartáveis dos anos 80 e nem o rock festivo dos anos 70 e veja o Kiss antenado ao que ocorria no mundo do rock à época, realizando um grande disco...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

35 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Gene SimmonsGene Simmons
"Pare de sair com quem só quer ficar bêbado"

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

Ace FrehleyAce Frehley
"Gene não tem amigos e só sabe falar mal dos outros"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

NirvanaNirvana
Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind

ACDCACDC
Dave Evans: "Aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm!"

5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho5000 acessosSlash: arrepiando no hino nacional norte americano antes de jogo2371 acessosRonnie James Dio: em propaganda de Budweiser de 19834192 acessosRandy Blythe: puto com fã no memorial de Oderus Urungus

Sobre Joe

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online