Resenha - Pink Cream 69 - Pink Cream 69
Por Fernando De Santis
Postado em 15 de dezembro de 2000
No final dos anos 80, a banda alemã de hard rock Pink Cream 69 colocava no mercado mundial o primeiro disco à disposição dos fãs. Tal disco, chamado simplesmente de "Pink Cream 69", marca a primeira grande aparição do vocalista Andi Deris, que mais tarde, em 1994, seria o substituto de Michael Kiske no Helloween. Com a formação de Andi Deris (vocal), Alfred Koffler (guitarra), Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria), o primeiro disco da banda abusa em bom gosto e hard rock melódico da melhor qualidade. Um disco onde Andi Deris "colocou o dedo" em todas as músicas e mostrou ser, além de um grande vocalista, um grande compositor.
Pink Cream 69 - Mais Novidades

A primeira música do disco, "Take Those Tears", já demonstra a qualidade da banda: músicas totalmente bem elaboradas, refrões marcantes, solos de guitarra belíssimos e uma grande precisão e entrosamento entre baixo e bateria. "Sugar For Love", a segunda música do disco, é um hard rock típico, porém com algumas pitadas mais "pop", porém, nada que possa atrapalhar a qualidade da música.
As músicas "Holy Down Like Thunder" e "One Step Into Paradise" são destaques do álbum: "Holy Down Like Thunder" tem como marca o peso e os belos riffs de guitarra, enquanto "One Step Into Paradise" tem como característica um refrão perfeito e uma atuação soberba de Andi, abusando no vocal, chegando até a cantar "mais alto" do que ele canta hoje em dia (dando até uns "agudos" interessantes).
A balada "Close Your Eyes" muda o clima do disco e ao mesmo tempo prepara o ouvido de quem ouve o disco para a próxima música, o grande clássico da banda, "Welcome The Night". "Welcome The Night" foi construída e baseada em cima do riff principal da música, que é sem dúvida um dos maiores riffs de hard rock de todos os tempos. As "paradas" para o baixo e a bateria são muito legais e conseguem empolgar até mesmo aqueles que não se interessam tanto por hard rock.
A música "Partymaker" é uma composição nos moldes de Van Halen e tem como destaque o show de baixo de Dennis Ward. O disco ainda tem uma outra balada um pouco mais rápida, que merece destaque: "I Wanna Be For You", que tem a presença de um teclado fazendo uma base bem interessante e mais uma vez um refrão marcante.
O disco Pink Cream 69 é talvez o álbum mais interessante da banda alemã. São 13 músicas no estilo hard rock de primeira qualidade, que mostraram ao mundo essa banda que hoje em dia é considerada um grande destaque no cenário europeu. É um disco que não pode faltar na coleção de quem realmente gosta de um bom hard rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero
O clássico do The Smiths que o perfeccionista Johnny Marr levou dois anos para compor


Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



