Resenha - Evil in You - At Vance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


O At Vance sempre foi uma banda consistente com cd's de bom nível, com seu power metal com dedos no hard, capitaneado pela guitarra competente de Olaf Lenk e pelos vocais poderosos de Olivier Hartman. Mas a banda sofreu uma grande perda com a saída de Olivier, que decidiu seguir carreira solo. Olaf, o mentor e líder da banda acabou acertando em cheio na escolha de seu substituto: o talentoso Mats Leven, que entre outras coisas foi o vocalista de Yngwie Malmsteen no cd "Facing the Animal" e no "Live in Brazil" (sim.. o cara cantou por aqui). Seu potente gogó e sua pegada hard se deram muito bem com a guitarra talentosa e clássica de Olaf.

Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

"Fallen Angel" e "Bronken Vow" (as duas primeiras faixas do cd) apresentam um power bem mais hard do que o At Vance costuma fazer, com uma boa performance de Mats (como sempre...), o que se repete em faixas como a boa cadenciada "The Evil in You" (aonde o baixo aparece com destaque) e na "quase Whitesnake" "The Curtain Will Fall" (com a guitarra de Olaf e o gogó de Mats em perfeita sintonia). O power metal aparece com mais destaque nas boas "One Million Miles Away" e "Shining Star" (ainda que o comecinho desta lembre o Rainbow de Ritchie Blackmore e Ronnie James Dio).

Ainda há espaço para a costumeira instrumental clássica de Olaf, a bela "Caprice No.16" (aonde ele interpreta temas clássicos com habilidade de poucos) e para a épica "Princess of Ice", que se mostra bem hard, sendo a melhor do cd.

O Line Up da banda, complementado por Rainald Konig nas guitarras, Sascha Feldman no baixo e Jurgen Lucas na bateria se mostra entrosado com o novo vocalista e apresentando uma performance excelente. Mats continua com seu gogó potente e a pegada mais hard que o At Vance mostrou neste cd soou muito boa, cativante e convincente. Mais um excelente cd da banda, que só não qualifico de o melhor porque não há como comparar os estilos de Mats e Olivier Hartman. Mas que vale a pena vale sim.

Obs: A edição resenhada vêm com 3 bônus tracks, versões demo com Olivier Hartman no vocal, que por curiosidade não levam a assinatura de Olaf Lenk, mas sim a de Olivier, aonde o At Vance mostra um som mais calcado no power, como em "Angel in the Dark", mais épico em "You will Never Take My Soul" e sim um som calcado no hard com a bela "N.O.W". Curioso você ter no mesmo cd faixas do antigo vocalista, mas ponto para a banda, que não teve medo das comparações. Pena que é uma edição russa, e se o cd sair no Brasil, não deve conter tais bônus.

Site oficial: http://www.at-vance.com

Lançado na Europa pela AFM RECORDS.


Outras resenhas de Evil in You - At Vance

Resenha - Evil In You - At Vance




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "At Vance"


Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and RollHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336