Resenha - Kinetic Faith - Bride
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 10 de setembro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ano: 1991
O Bride foi mudando aos poucos. O insano heavy metal oitentista da primeira fase (1987-1990) deu lugar a um cativante, pesado e original hard rock. "Kinetic Faith" é o primeiro exemplar deste novo rumo.
Tudo está mudado. Timbre e pegadas diferentes da guitarra, bateria e baixo mais encaixados no estilo e Dale Thompson muito mais contido. É um estilo de música que agrada a todos os rockeiros, é impossível ficar indiferente as canções criadas pelo grupo.

Valendo-se de um belíssimo trabalho vocal, alternando momentos mais agressivos e agudos com passagens mais graves e climáticas, o que se vê é um disco homogêneo em sua qualidade do início ao fim. Mesmo com todas as músicas tendo diferenças bem interessantes entre si, o nível nunca cai e jamais soa repetitivo e maçante.
Todas, sem exceção, são agradáveis e contagiantes, e os clássicos são muitos. "Troubled Times", absolutamente magnífica, conquista imediatamente. "Hired Gun", com um interessantíssimo e diferente trabalho instrumental continua a empolgar. "Everybody Knows My Name", uma mescla da fase antiga com a nova, heavy metal com hard rock. Provavelmente o maior clássico deste álbum, inesquecível. "Kiss The Train", com seu grudento refrão, não sai da cabeça. A festa termina com a única balada do cd, "Sweet Louise", feita em homenagem à avó de Dale. É açúcar puro, mas açúcar da melhor qualidade.
Um tipo totalmente diferente de hard rock, algo único e empolgante, difícil de se encontrar hoje em dia. Procure e ouça, tenho certeza que nunca ouviu nada igual. Saudosos tempos em que o Bride fazia discos com tamanha qualidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O lendário guitarrista que Regis Tadeu elogiou: "Não é exemplo de técnica, mas é excelente"
O motivo pelo qual Steven Tyler disse que "daria na cara" de Elvis Presley
Rolling Stones: o dia em que Keith Richards ameaçou esfaquear Donald Trump


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



