Resenha - Kinetic Faith - Bride
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 10 de setembro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ano: 1991
O Bride foi mudando aos poucos. O insano heavy metal oitentista da primeira fase (1987-1990) deu lugar a um cativante, pesado e original hard rock. "Kinetic Faith" é o primeiro exemplar deste novo rumo.
Tudo está mudado. Timbre e pegadas diferentes da guitarra, bateria e baixo mais encaixados no estilo e Dale Thompson muito mais contido. É um estilo de música que agrada a todos os rockeiros, é impossível ficar indiferente as canções criadas pelo grupo.

Valendo-se de um belíssimo trabalho vocal, alternando momentos mais agressivos e agudos com passagens mais graves e climáticas, o que se vê é um disco homogêneo em sua qualidade do início ao fim. Mesmo com todas as músicas tendo diferenças bem interessantes entre si, o nível nunca cai e jamais soa repetitivo e maçante.
Todas, sem exceção, são agradáveis e contagiantes, e os clássicos são muitos. "Troubled Times", absolutamente magnífica, conquista imediatamente. "Hired Gun", com um interessantíssimo e diferente trabalho instrumental continua a empolgar. "Everybody Knows My Name", uma mescla da fase antiga com a nova, heavy metal com hard rock. Provavelmente o maior clássico deste álbum, inesquecível. "Kiss The Train", com seu grudento refrão, não sai da cabeça. A festa termina com a única balada do cd, "Sweet Louise", feita em homenagem à avó de Dale. É açúcar puro, mas açúcar da melhor qualidade.
Um tipo totalmente diferente de hard rock, algo único e empolgante, difícil de se encontrar hoje em dia. Procure e ouça, tenho certeza que nunca ouviu nada igual. Saudosos tempos em que o Bride fazia discos com tamanha qualidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Sepultura sofre mudança de local
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O disco do Iron Maiden que para Regis Tadeu é "criminosamente subestimado"
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
O épico de Bob Dylan que "alterou a composição musical para sempre", segundo Bono do U2

Bride se despede após 40 anos com disco duplo e últimos shows confirmados
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



