Resenha - Snakes in The Playground - Bride
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 09 de setembro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ano: 1992
PELO AMOR DE DEUS!!!!! O QUE É ISSO???? Minha mente acaba de ser liberta de todas as podreiras musicais – que por um motivo ou por outro – eu tive o desprazer de ouvir nos últimos tempos.
É isto que este "Snakes in The Playground" faz com você. Essa é a fase mais produtiva, criativa e visceral do Bride. Sim, meu amigo, estamos diante de um dos melhores cds de white metal da história, e não precisamos de muito tempo para perceber isso. Um cd que começa com "Rattlesnake", "Would You Die for Me" e "Psychedelic Super Jesus" fala por si só. Três clássicos imortais do Bride que são executados (e exigidos pela galera) nos shows até hoje.

Hard Rock de guitarras limpas e pesadas, solos criativos e cativantes, baixo perfeitamente encaixado na proposta da banda que criam massas sonoras convidativas para Dale Thompson arrancar pescotapas de você com sua voz. Uma fórmula perfeita e agradável, mas, felizmente, os criativos rapazes não se prenderam somente a ela. A dobradinha "Saltriver Shuffle"/"Dust Through a Fan" comprova isso: uma introdução fabulosa de gaita e uma música acachapante.
Acha que já ouviu tudo em termos de baladas? Está saturado destas musiquinhas lentas colocadas no meio do cd que te interrompem de destruir a casa toda? As acha totalmente dispensáveis?
Então ouça "I Miss The Rain" e limpe sua mente de qualquer preconceito a respeito. Classifico-a como uma das melhores baladas que já ouvi. Preste também atenção na última música, Goodbye, outra balada, ouça-a e acompanhe a letra. Se você ao menos não se emocionar, eu bato palmas para você.
Um cd impecável, com absolutamente nenhuma falha, todos os integrantes dão show, a produção está limpa e cristalina e um álbum que é permeado por um clima "up" o tempo todo. A sensação que te transmite é absolutamente positiva e vivificante – desconfio que é capaz até de acordar uma pessoa em coma.
Se sua avó morreu, sua namorada te deu um pé na bunda e seu time está em último nas tabelas, é muito fácil esquecer isso. Coloque o "Snakes..." para rodar e deguste o melhor do hard rock mundial.
Ah sim! Quase me esqueço, o Bride também é conhecido por produzir letras excelentes e eles fazem jus à fama, um show de composição.
Saldo total: nove músicas pesadas e viscerais recheadas com criatividade, bom gosto e autenticidade musical, três introduções perfeitamente bem vindas, duas baladas inesquecíveis e um ouvinte fascinado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Paralamas do Sucesso: a desilusão amorosa de Herbert Vianna que inspirou "Meu Erro"
Como Queen dividia a grana das músicas, segundo o "prejudicado" Roger Taylor
O jovem de 22 anos que morreria cedo e impressionou Eric Clapton; "Quem é esse guitarrista?"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos



