Resenha - Snakes in The Playground - Bride
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 09 de setembro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ano: 1992
PELO AMOR DE DEUS!!!!! O QUE É ISSO???? Minha mente acaba de ser liberta de todas as podreiras musicais – que por um motivo ou por outro – eu tive o desprazer de ouvir nos últimos tempos.
É isto que este "Snakes in The Playground" faz com você. Essa é a fase mais produtiva, criativa e visceral do Bride. Sim, meu amigo, estamos diante de um dos melhores cds de white metal da história, e não precisamos de muito tempo para perceber isso. Um cd que começa com "Rattlesnake", "Would You Die for Me" e "Psychedelic Super Jesus" fala por si só. Três clássicos imortais do Bride que são executados (e exigidos pela galera) nos shows até hoje.

Hard Rock de guitarras limpas e pesadas, solos criativos e cativantes, baixo perfeitamente encaixado na proposta da banda que criam massas sonoras convidativas para Dale Thompson arrancar pescotapas de você com sua voz. Uma fórmula perfeita e agradável, mas, felizmente, os criativos rapazes não se prenderam somente a ela. A dobradinha "Saltriver Shuffle"/"Dust Through a Fan" comprova isso: uma introdução fabulosa de gaita e uma música acachapante.
Acha que já ouviu tudo em termos de baladas? Está saturado destas musiquinhas lentas colocadas no meio do cd que te interrompem de destruir a casa toda? As acha totalmente dispensáveis?
Então ouça "I Miss The Rain" e limpe sua mente de qualquer preconceito a respeito. Classifico-a como uma das melhores baladas que já ouvi. Preste também atenção na última música, Goodbye, outra balada, ouça-a e acompanhe a letra. Se você ao menos não se emocionar, eu bato palmas para você.
Um cd impecável, com absolutamente nenhuma falha, todos os integrantes dão show, a produção está limpa e cristalina e um álbum que é permeado por um clima "up" o tempo todo. A sensação que te transmite é absolutamente positiva e vivificante – desconfio que é capaz até de acordar uma pessoa em coma.
Se sua avó morreu, sua namorada te deu um pé na bunda e seu time está em último nas tabelas, é muito fácil esquecer isso. Coloque o "Snakes..." para rodar e deguste o melhor do hard rock mundial.
Ah sim! Quase me esqueço, o Bride também é conhecido por produzir letras excelentes e eles fazem jus à fama, um show de composição.
Saldo total: nove músicas pesadas e viscerais recheadas com criatividade, bom gosto e autenticidade musical, três introduções perfeitamente bem vindas, duas baladas inesquecíveis e um ouvinte fascinado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
A música dos Beatles que Lennon compôs no fundo do poço: "Suicida e tentando alcançar Deus"
O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
A música de Neil Young que George Harrison detonou: "Não sou fã, odeio sim, não suporto"
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
O assassino que matou um homem e recitou letra do Metallica em seguida
A música pesada e direta do Dream Theater que é "curta" e acabou virando "hit"
O beatle que para Brian May era "o cara mais cool do planeta"
Fotógrafo relembra pedido de Kurt Cobain em sua última sessão de fotos para capa de revista

Bride se despede após 40 anos com disco duplo e últimos shows confirmados
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



