Resenha - Spend The Night - Donnas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O quarteto americano The Donnas existe desde o início dos anos 80, tendo lançado 4 cd's e vários EP's. Sua orientação é basicamente o rock oitentista influenciado por AC/DC com um pé no punk-rock ramônico. Tal banda é formada apenas por mulheres, que usam o pseudônimo Donna à frente de seus nomes. Uma banda formada só por mulheres com objetivo de levar adiante a bandeira do rock simples e festeiro. Algo muito interessante para se ouvir.

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

"It's on the Rocks", "Take It Off" são exemplos daquele rock calcado no punk com um toque de blues. Nada de especial, nenhum virtuosismo, apenas agitação e festa. O mesmo se repete em faixas como "Who Invited You" (riffs animalescos), "All Missed Up" , "I Don't Care (So Dare)", as mais cadenciadas, que lembram muito o som perpetuado pelo AC/DC.

Mas o Donnas também faz músicas mas agressivas, como as punks "Dirty Dreams", "Pass It Around" (uma levada absurda de legal) e as pesadas "Not the One" e "Take Me to the Backseat", aonde a banda mostra que sabe bem fazer um rock simples porém contagiante e perfeito para ser tocado ao vivo,tanto que sua última turnê japonesa foi um grande sucesso.

É difícil apontar destaques neste cd, pois todas as músicas são extremamente parecidas. Refrões fáceis, riffs simples porém carregados de energia e uma cozinha correta porém eficiente. O típico cd que você vai gostar de ouvir por ser apenas um cd rockeiro, sem compromisso com nada e ninguém. Vale a pena.

Site oficial: http://www.thedonnas.com

Line Up:
Brett Anderson (Donna A) - Vocais
Mana Ford (Donna E) - Baixo
Terry Castellano (Donna C) - Bateria
Allison Robertson (Donna B) - Guitarras

Lançado em 2003 pela WEA/Atlantic.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Donnas"


Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçosoMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336