Resenha - Spend The Night - Donnas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


O quarteto americano The Donnas existe desde o início dos anos 80, tendo lançado 4 cd’s e vários EP’s. Sua orientação é basicamente o rock oitentista influenciado por AC/DC com um pé no punk-rock ramônico. Tal banda é formada apenas por mulheres, que usam o pseudônimo Donna à frente de seus nomes. Uma banda formada só por mulheres com objetivo de levar adiante a bandeira do rock simples e festeiro. Algo muito interessante para se ouvir.

publicidade

"It’s on the Rocks", "Take It Off" são exemplos daquele rock calcado no punk com um toque de blues. Nada de especial, nenhum virtuosismo, apenas agitação e festa. O mesmo se repete em faixas como "Who Invited You" (riffs animalescos), "All Missed Up" , "I Don’t Care (So Dare)", as mais cadenciadas, que lembram muito o som perpetuado pelo AC/DC.

publicidade

Mas o Donnas também faz músicas mas agressivas, como as punks "Dirty Dreams", "Pass It Around" (uma levada absurda de legal) e as pesadas "Not the One" e "Take Me to the Backseat", aonde a banda mostra que sabe bem fazer um rock simples porém contagiante e perfeito para ser tocado ao vivo,tanto que sua última turnê japonesa foi um grande sucesso.

publicidade

É difícil apontar destaques neste cd, pois todas as músicas são extremamente parecidas. Refrões fáceis, riffs simples porém carregados de energia e uma cozinha correta porém eficiente. O típico cd que você vai gostar de ouvir por ser apenas um cd rockeiro, sem compromisso com nada e ninguém. Vale a pena.

Site oficial: http://www.thedonnas.com

publicidade

Line Up:
Brett Anderson (Donna A) – Vocais
Mana Ford (Donna E) – Baixo
Terry Castellano (Donna C) – Bateria
Allison Robertson (Donna B) – Guitarras

Lançado em 2003 pela WEA/Atlantic.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin