Resenha - Master Of The Grotesque - Infested Blood
Por Thiago Ianatoni
Postado em 20 de agosto de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Publicado originalmente no site HMS Brazil.
O CD é macabro. Corpos despedaçados e parcialmente necrosados pendurados em correntes enormes de aço sobre um limbo de tons ocre dão o ar infernal ao primeiro álbum da banda Pernambucana de Brutal Extremo, Infested Blood.

O CD foi lançado no inicio do ano pela Blackout Discos, um selo local, e conta com nove faixas do mais puro massacre de instrumentos coletivos. É extremo em todos os acordes e notas. É porrada de sair com os ouvidos ensurdecidos.
O encarte, muito bem feito, nos coloca na atmosfera que dá titulo ao trabalho, The Master Of The Grotesque. Uma rápida olhada é o bastante para sentir náuseas. Verdadeira visão do crepúsculo, trás além das informações técnicas, as letras das musicas, aliás, forma única de desvendar o conteúdo de seus petardos.
No cd, faixa após faixa do melhor metal extremo, guitarras e baixo fazendo um som destruidor, barulhento, por vezes, sem definição, mas integralmente com muita ira. A bateria de Beto Santos é incansável, pedais duplos enlouquecem o juízo de qualquer um, e a alternância de vocais completa o conjunto. Ora Cristiano faz o tradicional gutural grave, como alguém que vomita blasfêmias, ora atormenta a lá Filth (Cradle of Filth).
Musicalmente, o cd não trás grandes variações de arranjos. Faixa após faixa as batidas, os riffs e tudo mais se assemelham: "eis a trilha sonora do inferno". Nas letras, o mal, a morte, e as mazelas da vida permeiam cada enredo, construindo letras céticas e pessimistas, e por vezes rodeadas de um bom humor negro como na faixa quatro, Heterosexual Apocalypse.
A etapas de produção foram muito bem realizadas. Gravações perfeitas, mixagem e masterização impecáveis, cada detalhe colocado a altura e a perfeição do que se necessita para um extremo brutal como esse. Como os créditos dessas etapas estão creditados à própria banda, aconselhamos a profissionais renomados como Philip Colodetti (Shaman, Holy Sagga) que tomem cuidado, pois, além de diabólicos músicos os caras estão se mostraram exímios produtores.
Agora é conferir nos shows e adquirir nas lojas.
Playlist:
01. Spiritual Antopophagi
02. Infernal Entinty
03. Death Talks Through My Hands
04. Heterosexual Apocalypse
05. The Art Of Canibalism
06. Infested Blood
07. My Rigid Anatomy
08. Victim Of The Dalism
09. Feeding The Will
Banda:
Cristiano Alexandre – Vocal
Carlos Eduardo – Baixo
Antonio Rufgan – Guitarra
Diego Araújo – Guitarra
Beto Santos – Bateria
Site: www.infestedblood.cjb.net
Blackout Discos:
(81) 3221 2091
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Kamelot divulga vídeo de "Sanctuary", faixa de seu novo disco de estúdio
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney explica porque se recusa a tirar fotos com seus fãs hoje em dia
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
O hit dos Engenheiros sobre Humberto não querer ser guru dos jovens igual Renato Russo
O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
Quando os irmãos do Van Halen se interessaram pelas irmãs do Heart

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



