Resenha - Master Of The Grotesque - Infested Blood
Por Thiago Ianatoni
Postado em 20 de agosto de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Publicado originalmente no site HMS Brazil.
O CD é macabro. Corpos despedaçados e parcialmente necrosados pendurados em correntes enormes de aço sobre um limbo de tons ocre dão o ar infernal ao primeiro álbum da banda Pernambucana de Brutal Extremo, Infested Blood.

O CD foi lançado no inicio do ano pela Blackout Discos, um selo local, e conta com nove faixas do mais puro massacre de instrumentos coletivos. É extremo em todos os acordes e notas. É porrada de sair com os ouvidos ensurdecidos.
O encarte, muito bem feito, nos coloca na atmosfera que dá titulo ao trabalho, The Master Of The Grotesque. Uma rápida olhada é o bastante para sentir náuseas. Verdadeira visão do crepúsculo, trás além das informações técnicas, as letras das musicas, aliás, forma única de desvendar o conteúdo de seus petardos.
No cd, faixa após faixa do melhor metal extremo, guitarras e baixo fazendo um som destruidor, barulhento, por vezes, sem definição, mas integralmente com muita ira. A bateria de Beto Santos é incansável, pedais duplos enlouquecem o juízo de qualquer um, e a alternância de vocais completa o conjunto. Ora Cristiano faz o tradicional gutural grave, como alguém que vomita blasfêmias, ora atormenta a lá Filth (Cradle of Filth).
Musicalmente, o cd não trás grandes variações de arranjos. Faixa após faixa as batidas, os riffs e tudo mais se assemelham: "eis a trilha sonora do inferno". Nas letras, o mal, a morte, e as mazelas da vida permeiam cada enredo, construindo letras céticas e pessimistas, e por vezes rodeadas de um bom humor negro como na faixa quatro, Heterosexual Apocalypse.
A etapas de produção foram muito bem realizadas. Gravações perfeitas, mixagem e masterização impecáveis, cada detalhe colocado a altura e a perfeição do que se necessita para um extremo brutal como esse. Como os créditos dessas etapas estão creditados à própria banda, aconselhamos a profissionais renomados como Philip Colodetti (Shaman, Holy Sagga) que tomem cuidado, pois, além de diabólicos músicos os caras estão se mostraram exímios produtores.
Agora é conferir nos shows e adquirir nas lojas.
Playlist:
01. Spiritual Antopophagi
02. Infernal Entinty
03. Death Talks Through My Hands
04. Heterosexual Apocalypse
05. The Art Of Canibalism
06. Infested Blood
07. My Rigid Anatomy
08. Victim Of The Dalism
09. Feeding The Will
Banda:
Cristiano Alexandre – Vocal
Carlos Eduardo – Baixo
Antonio Rufgan – Guitarra
Diego Araújo – Guitarra
Beto Santos – Bateria
Site: www.infestedblood.cjb.net
Blackout Discos:
(81) 3221 2091
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Dennis Ward ficou surpreso com volta de Michael Kiske ao Helloween
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Olavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece
A música do Sepultura inspirada no Raimundos
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



