Resenha - Tokyo Showdown - In Flames
Por Thiago Sarkis
Postado em 13 de agosto de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao analisar um disco nunca conseguimos alcançá-lo em seu todo. Apesar disso, fazemos o possível para avaliar cada fator. E é impressionante como é difícil, mesmo para grupos de alta categoria como In Flames, passar ileso à falha aqui, outra ali. No caso de "The Tokyo Showdown", veio na hora certa, mostrando músicos entrosados e empolgados com o sucesso. Pena que deram uma vacilada em alguns pontos.
"Colony" (1999) e "Clayman" (2000) foram grandes lançamentos do conjunto e é compreensível que, um ou dois anos depois, sejam tocadas várias composições destes para promovê-los. Ao mesmo tempo, não dá para colocar um CD dos suecos neste formato sem esperar por músicas de, por exemplo, "The Jester Race" (1995), cuja repercussão levou a banda ao topo. Igualmente deveria haver mais faixas de "Lunar Strain" (1994). E ambos são representados aqui com apenas uma canção.
Pelo menos "Whoracle" (1997) foi estimado com excelentes performances em canções como "Food For The Gods" e "Episode 666".
Dos trabalhos posteriores, ótimos desempenhos em "Pinball Map", "Clayman" e "Scorn", esta última aludindo a "Raining Blood", proveniente de "Reign In Blood" (1986), clássico absoluto do Slayer.
É necessário acrescentar o tropeço que se repetem inacreditavelmente nas gravações ao vivo, de quaisquer formatos. Novamente, o público some. No intervalo de uma ou outra música torna-se audível a manifestação de uns vinte gatos pingados.
Logicamente é um álbum que vai atrair o interesse dos fãs do In Flames. Porém, não será unanimidade e virá acompanhado de desagrados por parte de muitos. Realmente bom e competente, mas com irregularidades em questões capitais.
Formação:
Anders Fridén (Vocais)
Jesper Strömblad (Guitarras)
Björn Gelotte (Guitarras)
Pete Iwers (Baixo)
Daniel Svensson (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
Site americano aponta banda que é a maior piada do metal de todos os tempos
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta



Os discos do In Flames que mudaram a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A melhor música do In Flames, segundo o site Classic Rock History
As bandas de heavy metal nem sempre farão a mesma coisa (e isso não é ruim)
A banda que influenciou gigantes do metal, mas era desconhecida pelo público deles
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound



