Resenha - Tokyo Showdown - In Flames
Por Thiago Sarkis
Postado em 13 de agosto de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao analisar um disco nunca conseguimos alcançá-lo em seu todo. Apesar disso, fazemos o possível para avaliar cada fator. E é impressionante como é difícil, mesmo para grupos de alta categoria como In Flames, passar ileso à falha aqui, outra ali. No caso de "The Tokyo Showdown", veio na hora certa, mostrando músicos entrosados e empolgados com o sucesso. Pena que deram uma vacilada em alguns pontos.
"Colony" (1999) e "Clayman" (2000) foram grandes lançamentos do conjunto e é compreensível que, um ou dois anos depois, sejam tocadas várias composições destes para promovê-los. Ao mesmo tempo, não dá para colocar um CD dos suecos neste formato sem esperar por músicas de, por exemplo, "The Jester Race" (1995), cuja repercussão levou a banda ao topo. Igualmente deveria haver mais faixas de "Lunar Strain" (1994). E ambos são representados aqui com apenas uma canção.
Pelo menos "Whoracle" (1997) foi estimado com excelentes performances em canções como "Food For The Gods" e "Episode 666".
Dos trabalhos posteriores, ótimos desempenhos em "Pinball Map", "Clayman" e "Scorn", esta última aludindo a "Raining Blood", proveniente de "Reign In Blood" (1986), clássico absoluto do Slayer.
É necessário acrescentar o tropeço que se repetem inacreditavelmente nas gravações ao vivo, de quaisquer formatos. Novamente, o público some. No intervalo de uma ou outra música torna-se audível a manifestação de uns vinte gatos pingados.
Logicamente é um álbum que vai atrair o interesse dos fãs do In Flames. Porém, não será unanimidade e virá acompanhado de desagrados por parte de muitos. Realmente bom e competente, mas com irregularidades em questões capitais.
Formação:
Anders Fridén (Vocais)
Jesper Strömblad (Guitarras)
Björn Gelotte (Guitarras)
Pete Iwers (Baixo)
Daniel Svensson (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
A única banda de rock na atual playlist da NASA para acordar astronautas indo para a Lua
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?
O álbum do Metallica que Lars Ulrich confessa que jamais faria de novo
Os cinco discos de Rock que são fundamentais para Nando Reis



In Flames finaliza gravações de seu próximo disco de estúdio
In Flames se apresentará em São Paulo no dia 23 de abril; ingressos estão à venda
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



