Resenha - Operária da Noite - Speed Porco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O Speed Porco surge no cenário musical brasileiro com jeito e 'sotaque' - até no nome - mineiros. Porém, não ficam 'quietim', ou comendo quieto. Muito pelo contrário. O escracho é a palavra de ordem nas letras, as quais são acompanhadas por um ótimo instrumental dignificando o nome do rock no Estado.

Queen: Perguntas e respostas e curiosidades diversasMilhões: Os eventos com maior público da história da música

O grupo segue uma linha de pop rock bem diferente da maioria, bastante enraizado no rock 'n' roll e com algumas puxadas para o hard. Imagine o Dr. Sin de "Futebol, Mulher e Rock 'N' Roll" suavizado. Partimos daí para a caracterização do som do conjunto. A inspiração dos irmãos Busic no uso de trocadilhos lingüísticos também sobra por aqui, e os músicos, igualmente à banda referencial mencionada, provam também bastante competência.

Solos de guitarra bem bacanas, intervenções de gaita extremamente adequadas e temas líricos e instrumentais que ficam na memória, vide as composições "Speed Porco", "Já é Hora" e a canção-título, "Operária da Noite".

Vai tudo muito bem, numa produção boa, sonoridades interessantes, e tudo mais, até que eles dão aquela escorregadela com "Tá Querendo", logo a última faixa, contendo pegadas marcadas pelos caminhos de Tianástacia e Raimundos. Aí a vaca vai pro brejo.

Os "Speed Porco" Casteja, Rogerinho, Charles, Beiça e Fabinho definitivamente têm potencial de venda, e não precisam mudar a rota do bom trabalho demonstrado em 90% do debute para atingir rádios, tevês ou um público maior. Se eles resolverem "raimundecer" de vez, pode ter certeza que a vaca vai pro brejo, pelo menos em termos de qualidade, e fazendo referência à nona música presente no álbum, aí "Fudeu".

Formação:
Casteja (Voz)
Rogerinho (Guitarras - Vocal)
Charles M Poesia (Baixo)
Beiça (Gaita - Percussão - Vocal)
Fabinho (Bateria)

Site Oficial: http://www.speedporco.com.br

Contato: contato@speedporco.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Speed Porco"


Queen: Perguntas e respostas e curiosidades diversasQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336