Resenha - Ventura - Los Hermanos
Por Rodrigo Simas
Postado em 22 de junho de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois é. Eles conseguiram de novo.
Seguindo o estilo da última obra-prima, "O Bloco do Eu Sozinho", mas incorporando novos elementos à sua música, os Los Hermanos lançam este "Ventura", se consolidando como uma das melhores (senão a melhor) banda brasileira da atualidade.
"Ventura" é mais direto, seus arranjos são mais "vazios", dando espaço para as performances individuais (o piano/teclado de Bruno Medina nunca esteve tão "na cara"),e os metais (comparando com o "Bloco") não estão tão presentes, mas as passagens que usam esses instrumentos tem uma valorização muito maior.
A primeira faixa "Samba a Dois" é um samba recheado de Los Hermanos (ou vice-versa), o que já dá uma boa idéia do que está por vir. Se você achava que seria difícil lançar algo tão bom quanto o "Bloco", pode se preparar, "O Vencedor" e "Ta Bom" mantém o nível e mostram ótimas melodias e letras por Marcelo Camelo.
Nessa hora você já deve estar se perguntando onde estará Rodrigo Amarante. As próximas "Último Romance" e "Do Sétimo Andar" trazem o "ruivo" nos vocais e mostram mais uma faceta dos Hermanos. É muito interessante notar que Amarante está criando uma personalidade e uma identidade impressionante nas suas linhas vocais, com um estilo único de cantar.
Continuamos com "A Outra", "Cara Estranho" (o primeiro single, que já tem clipe rolando na MTV), "O Velho e o Moço" (outra com Amarante), a linda "Além do que se vê" (de arrepiar!!!), "O Pouco Que Sobrou", "Conversa de Botas Batidas" (os arranjos dos metais no final são sensacionais) , a maravilhosa "Deixa o Verão" (com uma das melhores e mais divertidas letras já escritas pela banda), "Do Lado de Dentro", "Um Par" e a emocionante "De Onde Vem a Calma", que fecha este "Ventura" com chave de ouro.
Não deixe de ouvir. Mesmo que você ache que a última coisa que a banda fez foi Anna Julia. Como disse o próprio Amarante: " tem também quem ache que Buenos Aires é a capital do Brasil".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Angra confirma primeiro show da carreira na China
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte




Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Thin Lizzy: Somente 25% de "Live And Dangerous" é ao-vivo



