Resenha - Basta - Simon Chainsaw

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

8


O que poderia acontecer quando uma lenda do underground australiano se encontra com uma das mais promissoras bandas do nosso cenário underground? A resposta resume-se nesse álbum "Basta", com muito Rock’n Roll. O Cd ainda tem várias "figurinhas carimbadas" como o Clemente (Inocentes), Rafael Crespo e Daniel Sanches (Planet Hemp), André Fonseca (Okoto) e Johnny Pisano (Marky & The Intruders).

publicidade

Simon tem uma carreira de 15 anos, primeiro com sua banda o Vanilla Chainsaws, com que conseguiu uma boa repercussão na sua terra natal e chegou a chamar atenção na Europa, mais precisamente pelo selo alemão Glitterhouse Records, que chegou a lançar algum material por aquelas bandas. Com o final do Vanilla, Chainsaw resolveu viajar pelo mundo, e em uma dessas viagens atracou aqui no Brasil, logo se enturmando com o pessoal do cenário underground daqui. Gravou esse Cd tendo como banda de apoio o Forgotten Boys, de São Paulo, que desde 97 tem feito um som bem honesto, batalhando duro e dividindo palco com bandas como Stiff Little Fingers, Lurkers, Ratos de Porão, Backyard Babies, Attaque 77, Marky Ramone, Planet Hemp, Zumbis do Espaço e outros.

publicidade

O Cd é super pesado, visceral mesmo! Soa como uma banda que toca junta a 10 anos. É um disco de puro Punk Rock. A música título "Basta", com a participação do Clemente é sensacional. Outros bons momentos são "This Time", "Can’t Run", "Thinking ‘Bout It" e "Killing Off The Past". O som está mais para o Punk tradicional a lá Dead Boys, Ramones,
Exploited do que para a tendência "emo" atual. É um som bem cru, com um ótimos vocais e uma "guitarrera" brava, nada açucarado.

publicidade

Recomendo esse "crossover" a todos que gostam de Rock’n Roll sem "frescuras", barulhento e direto. Ponto a mais tanto para Simon Chainsaw quanto para o ótimo trabalho do Forgotten Boys. E Simon gostou tanto do resultado que já está gravando outro álbum com músicos brasileiros. Parabéns á todos os envolvidos no projeto e ao novo selo "Wild Dogs" que promete abrir espaço para mais lançamentos dessa qualidade.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os temposRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin