Resenha - Basta - Simon Chainsaw
Por Guilherme Vignini
Postado em 06 de junho de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que poderia acontecer quando uma lenda do underground australiano se encontra com uma das mais promissoras bandas do nosso cenário underground? A resposta resume-se nesse álbum "Basta", com muito Rock’n Roll. O Cd ainda tem várias "figurinhas carimbadas" como o Clemente (Inocentes), Rafael Crespo e Daniel Sanches (Planet Hemp), André Fonseca (Okoto) e Johnny Pisano (Marky & The Intruders).

Simon tem uma carreira de 15 anos, primeiro com sua banda o Vanilla Chainsaws, com que conseguiu uma boa repercussão na sua terra natal e chegou a chamar atenção na Europa, mais precisamente pelo selo alemão Glitterhouse Records, que chegou a lançar algum material por aquelas bandas. Com o final do Vanilla, Chainsaw resolveu viajar pelo mundo, e em uma dessas viagens atracou aqui no Brasil, logo se enturmando com o pessoal do cenário underground daqui. Gravou esse Cd tendo como banda de apoio o Forgotten Boys, de São Paulo, que desde 97 tem feito um som bem honesto, batalhando duro e dividindo palco com bandas como Stiff Little Fingers, Lurkers, Ratos de Porão, Backyard Babies, Attaque 77, Marky Ramone, Planet Hemp, Zumbis do Espaço e outros.
O Cd é super pesado, visceral mesmo! Soa como uma banda que toca junta a 10 anos. É um disco de puro Punk Rock. A música título "Basta", com a participação do Clemente é sensacional. Outros bons momentos são "This Time", "Can’t Run", "Thinking ‘Bout It" e "Killing Off The Past". O som está mais para o Punk tradicional a lá Dead Boys, Ramones,
Exploited do que para a tendência "emo" atual. É um som bem cru, com um ótimos vocais e uma "guitarrera" brava, nada açucarado.
Recomendo esse "crossover" a todos que gostam de Rock’n Roll sem "frescuras", barulhento e direto. Ponto a mais tanto para Simon Chainsaw quanto para o ótimo trabalho do Forgotten Boys. E Simon gostou tanto do resultado que já está gravando outro álbum com músicos brasileiros. Parabéns á todos os envolvidos no projeto e ao novo selo "Wild Dogs" que promete abrir espaço para mais lançamentos dessa qualidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


