Resenha - Basta - Simon Chainsaw
Por Guilherme Vignini
Postado em 06 de junho de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que poderia acontecer quando uma lenda do underground australiano se encontra com uma das mais promissoras bandas do nosso cenário underground? A resposta resume-se nesse álbum "Basta", com muito Rock’n Roll. O Cd ainda tem várias "figurinhas carimbadas" como o Clemente (Inocentes), Rafael Crespo e Daniel Sanches (Planet Hemp), André Fonseca (Okoto) e Johnny Pisano (Marky & The Intruders).

Simon tem uma carreira de 15 anos, primeiro com sua banda o Vanilla Chainsaws, com que conseguiu uma boa repercussão na sua terra natal e chegou a chamar atenção na Europa, mais precisamente pelo selo alemão Glitterhouse Records, que chegou a lançar algum material por aquelas bandas. Com o final do Vanilla, Chainsaw resolveu viajar pelo mundo, e em uma dessas viagens atracou aqui no Brasil, logo se enturmando com o pessoal do cenário underground daqui. Gravou esse Cd tendo como banda de apoio o Forgotten Boys, de São Paulo, que desde 97 tem feito um som bem honesto, batalhando duro e dividindo palco com bandas como Stiff Little Fingers, Lurkers, Ratos de Porão, Backyard Babies, Attaque 77, Marky Ramone, Planet Hemp, Zumbis do Espaço e outros.
O Cd é super pesado, visceral mesmo! Soa como uma banda que toca junta a 10 anos. É um disco de puro Punk Rock. A música título "Basta", com a participação do Clemente é sensacional. Outros bons momentos são "This Time", "Can’t Run", "Thinking ‘Bout It" e "Killing Off The Past". O som está mais para o Punk tradicional a lá Dead Boys, Ramones,
Exploited do que para a tendência "emo" atual. É um som bem cru, com um ótimos vocais e uma "guitarrera" brava, nada açucarado.
Recomendo esse "crossover" a todos que gostam de Rock’n Roll sem "frescuras", barulhento e direto. Ponto a mais tanto para Simon Chainsaw quanto para o ótimo trabalho do Forgotten Boys. E Simon gostou tanto do resultado que já está gravando outro álbum com músicos brasileiros. Parabéns á todos os envolvidos no projeto e ao novo selo "Wild Dogs" que promete abrir espaço para mais lançamentos dessa qualidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


