Resenha - Alcoholic Death Noise - Cirrhosis
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 30 de maio de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Cirrhosis foi formado em 1988 por Wagner Antichrist (vocal e guitarra do Sarcófago), mas em pouco tempo Wagner retornou ao Sarcófago, e o Cirrhosis acabou se estabilizando com Luiz Fernando (vocal), Rodrigo e Marlon (guitarras), Juarez (baixo) e Fernando (bateria). Com esta formação a banda gravou um CD pela Cogumelo, "Alcohol Rules", mas em 93 a banda encerrou as atividades. Depois de dez anos, em 2003, a banda voltou à ativa com Juarez (vocal e baixo), Marcos (guitarra), Henrique (guitarra) e Fernando (bateria), novamente os mineiros estão seguindo no death metal tradicional ('old school'), no seu segundo CD, lançado de novo pela Cogumelo.
O álbum chama-se "Alcoholic Death Noise", apresenta uma banda coesa com muita agressividade, um vocal bem insano, como bandas mais extremas na linha death, e por fim, uma bateria realmente avassaladora. Não há como negar, mesmo apresentando novos integrantes e um membro original com nova função, o Cirrhosis ainda consegue diferenciar-se das outras bandas, especialmente gringas, pela sua essência antiga, sua experiência e fidelidade ao estilo e ao underground. O CD traz ótimas músicas e temas conturbantes para qualquer um, seja na boa (pra mim a melhor do CD) "Welcome to Misery", que trata sobre a morte infantil; e "Sexual Delight", sobre sonho ocultos e mulheres... mulheres! O disco ainda apresentou outras grandiosas faixas, todas na linha death: "An Eye for An Eye" (não é o cover da homônima do Sodom) e "Repulsive Impulses". Eu sinceramente não tenho muito mais o que falar da banda, só sei que "Alcoholic Death Noise" já é um dos melhores lançamentos de 2003, tanto se pensarmos somente nas composições, ou ainda, se pensarmos em toda a produção que cerca o disco, seja musical quanto gráfica (a capa e a figura de dentro da caixinha estão muito bem feitas). Por falar na produção, ela é assinada por ninguém menos que Geraldo Minelli, baixista do Sarcófago.
Caso depois deste review, ainda não tenha coragem de conhecer a banda, mesmo vendo este 'background' (leia-se o cover de "Midnight Queen", do Sarcófago), sugiro conferir as músicas citadas anteriormente. O death é atualmente 100% brasileiro! O Cirrhosis, esta grande banda, também!
Line-up:
Juarez (vocal/baixo);
Marcos (guitarra);
Henrique (guitarra);
Fernando (bateria).
Track-list:
01. The Sin/Sexual Delight
02. Alocholic Death Noise
03. An Eye for An Eye
04. No Future
05. Welcome to Miseries
06. Humanity
07. Beyond the Slavery of Sin
08. Repulsive Impulses
09. Midnight Queen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O curioso uso que Axl Rose faz do "botão secreto" nos shows do Guns N' Roses
A canção que Slash odiava, mas passou a adorar depois que ela o ajudou a ficar rico
Ringo Starr recorda assédio a Yoko Ono após assassinato de John Lennon

O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



