Resenha - Dark Age - White Skull

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Avelar
Enviar Correções  


Preconceito é uma coisa terrível, em qualquer assunto. Quem poderia imaginar que da Itália, terra de Rhapsody, Labyrinth e outros atentados contra o heavy metal, viria um disco tão bom, e ainda mais com um vocalista argentino(!) substituindo A(!) vocalista anterior!

publicidade

Vamos ao CD: riffs de guitarra pesados conduzem as músicas (já me ganhou aí), vocal agressivo com melodia na medida certa, letras que formam um todo conceitual sobre a inquisição, teclados e orquestrações lá no fundo, onde devem ficar em um disco de heavy metal (e não o contrário, como fazem Stratovarius, Nightwish e outros).

Quando se vê uma banda da Itália fazendo metal de qualidade, uma banda espanhola chamada Vhaldemar(!) lançando um CD de respeito, e a América Latina sendo representada pelo estupendo Fates Prophecy (apesar dos Angras da vida), só há uma conclusão a tirar: o Heavy Metal nunca viveu uma fase tão boa.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?Coincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?


Sobre Alexandre Avelar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin