Resenha - Feel the Stomp - Honky Stomp

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

9


A coisa que mais gosto em música é quando você ouve algo novo, um som inédito, e com o Honky Stomp aconteceu exatamente isso. Para se ter uma idéia eles misturam Hillbilly (aquele country tradicional, com um banjo massacrante e um violino nervoso), com Hard-Rock, Bluegrass, fazendo uma espécie de Hillbilly Hardcore. O legal é que os músicos nessa loucura são excelentes e pegam firme em qualquer levada, e a produção é super bem feita, desde a gravação até a parte gráfica.

publicidade

"Hillbilly Heaven" começa com um banjo tocando a introdução de duelo de banjos (quem lembra do filme Deliverance?) até entrar uma guitarra com uma distorção mais suja que a do Kerry King do Slayer!!! Daí entra um countryzão pesadíssimo, com direito a gaita, banjo, solos de violino, etc. Só ouvindo mesmo, é indescritível.

"Giddy-Up" é bem funkeada, com um baixo debulhante, e um solo de violino muito legal. "’67 Special" é bem Hard Rock, digamos que seja "mais normal", boa pegada de guitarra. O banjo volta á ativa com tudo em "Strawberry Canyon", dessa vez uma música mais calma, mas com um refrão potente e ótimos backin’ vocals (umas garotas lindíssimas, por sinal). "Closer to You" é uma mistura de Soul, Metal, Hard-Rock e Country.

publicidade

O melhor momento é "Get a Haircut, Get a Job", onde o banjo começa nervoso e vozes cantando um country-raiz, sobre um pai mandando o filho cortar o cabelo sair da casa e arrumar um emprego. Daí para virar um hardcore country foi um pulinho! Muito pesada mesmo com direito a solos de gaita e violino numa velocidade impressionante.

"Salvation Army Girl" é mais calminha, como para preparar para outra paulada: "Dawn It We’re Going to Church", um rock’n roll com direito até a um pedacinho de "Amazing Grace", solos de Slide-guitar e samples, grande música! "Loved You Forever" tem mais uma base bem Funk e um refrão Hard-Rock de muito bom gosto, "100 Degrees in the Shade" tem uma levada Blues e "Freedom" encerra magnificamente o cd.

publicidade

Como falei é um som bem genuíno, não tenho conhecimento de outras bandas que fazem essa mistura de estilos, e o melhor é que é muito bom. Ótimos músicos tocando ótimas composições. Indico para quem gosta de conhecer coisas novas visitar o site deles, www.gohonkystomp.com, nem que seja para conhecer as belas backin’ vocals....

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: o Chinese Democracy que você nunca viuGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin