A frase escrita por Raul Seixas quando criança que explica porque ele se tornou um ídolo
Por Bruce William
Postado em 25 de outubro de 2022
Em vídeo da série "Segundou com Raul!", o jornalista e estudioso do Rock BR, Júlio Ettore, conta a história de um dos grandes clássicos de Raul Seixas, "Metamorfose Ambulante", música lançada em seu primeiro álbum solo, "Krig-ha, Bandolo!", de 1973.
"Ela é muito interessante porque o verso mais emblemático, 'Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante / do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo", foi escrita pelo Raul quando ele era muito novo", conta Júlio. "Ele rabiscou isso numa parede do quarto dele. Foi o que ele contou à revista Amiga em 1982 durante uma entrevista: 'Metamorfose Ambulante, por exemplo, eu fiz com doze, treze anos de idade. Está até hoje escrita na parede da minha casa na Bahia. Minha mãe não deixa pintar a parede".
Júlio conta depois: "'Metamorfose Ambulante', verdadeiro hino do repertório do cantor, foi composta sob inspiração do livro 'Metamorfoses' (ano 8 d.C.), do poeta latino Ovídio, que era um dos livros da biblioteca do pai de Raulzito lá em Salvador". Raul falou sobre esta influência de Ovídio em entrevista à Bizz em 1987: "Estudei latim só para ler 'Metamorfose' de Ovídio. Me formei em Filosofia, Inglês arcaico, estudei muito Psicologia, fui a fundo mesmo, mas não levei adiante. Estudei Direito... mais filosofia mesmo, fui até além do que devia".
Confira o vídeo completo no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps