Resenha - O Incrível Caso da Música Que Encolheu e Outras Histórias - Ultramen
Por Rodrigo Simas
Postado em 24 de março de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os gaúchos do Ultramen tiveram realmente seu trabalho reconhecido com o anterior "Olelê", que já apresentava uma maturidade impressionante para uma banda que estava apenas lançando seu segundo CD.

No Rio Grande do Sul, o Ultramen, que se apresenta hoje em dia com oito integrantes, já alcançou um status bastante razoável (e no mínimo justo), mas no resto do Brasil ela é ainda uma banda "cult", que vem aos poucos conseguindo seu lugar ao sol.
"O Incrível Caso..." segue este mesmo caminho, incorporando mais elementos a sua mistura bastante interessante. Entre uma faixa mais rock, outras mais rap, algumas hip-hop e outras mais reggae, agora podemos ouvir belíssimas composições de samba-rock (ou algo parecido) como as duas primeiras "Santo Forte" e "Alto e Distante Daqui" (com elementos funk também).
Por outro lado ouvimos porradas hardcore como "Confessionário" e a louca "Fantasmas", feita em homenagem a banda de Mike Patton, o Fantomas.
É legal também destacar as letras, sempre inteligentes e abordando temas legais. Nesse "quesito" destacam-se "3", "Máquina do Tempo" (a "música de trabalho" e o primeiro clipe) e "Justiça Divina".
"O Incrível Caso..." é mais um passo na carreira dessa banda que com certeza ainda tem muito a oferecer para todos que gostam de música boa. Sem se prender a modismos, fazendo seu próprio som com muita personalidade, a "gauchada nervosa" mostra como ainda é possível ser diferente com qualidade e originalidade.
Parabéns também para a arte gráfica e a produção do CD, ambas irretocáveis.
Altamente recomendado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



