Resenha - O Incrível Caso da Música Que Encolheu e Outras Histórias - Ultramen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

8


Os gaúchos do Ultramen tiveram realmente seu trabalho reconhecido com o anterior "Olelê", que já apresentava uma maturidade impressionante para uma banda que estava apenas lançando seu segundo CD.

publicidade

No Rio Grande do Sul, o Ultramen, que se apresenta hoje em dia com oito integrantes, já alcançou um status bastante razoável (e no mínimo justo), mas no resto do Brasil ela é ainda uma banda "cult", que vem aos poucos conseguindo seu lugar ao sol.

"O Incrível Caso..." segue este mesmo caminho, incorporando mais elementos a sua mistura bastante interessante. Entre uma faixa mais rock, outras mais rap, algumas hip-hop e outras mais reggae, agora podemos ouvir belíssimas composições de samba-rock (ou algo parecido) como as duas primeiras "Santo Forte" e "Alto e Distante Daqui" (com elementos funk também).

publicidade

Por outro lado ouvimos porradas hardcore como "Confessionário" e a louca "Fantasmas", feita em homenagem a banda de Mike Patton, o Fantomas.

É legal também destacar as letras, sempre inteligentes e abordando temas legais. Nesse "quesito" destacam-se "3", "Máquina do Tempo" (a "música de trabalho" e o primeiro clipe) e "Justiça Divina".

"O Incrível Caso..." é mais um passo na carreira dessa banda que com certeza ainda tem muito a oferecer para todos que gostam de música boa. Sem se prender a modismos, fazendo seu próprio som com muita personalidade, a "gauchada nervosa" mostra como ainda é possível ser diferente com qualidade e originalidade.

publicidade

Parabéns também para a arte gráfica e a produção do CD, ambas irretocáveis.

Altamente recomendado.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Di'Anno: Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!Di'Anno
"Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin