Resenha - O Incrível Caso da Música Que Encolheu e Outras Histórias - Ultramen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Os gaúchos do Ultramen tiveram realmente seu trabalho reconhecido com o anterior "Olelê", que já apresentava uma maturidade impressionante para uma banda que estava apenas lançando seu segundo CD.

Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosOs mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

No Rio Grande do Sul, o Ultramen, que se apresenta hoje em dia com oito integrantes, já alcançou um status bastante razoável (e no mínimo justo), mas no resto do Brasil ela é ainda uma banda "cult", que vem aos poucos conseguindo seu lugar ao sol.

"O Incrível Caso..." segue este mesmo caminho, incorporando mais elementos a sua mistura bastante interessante. Entre uma faixa mais rock, outras mais rap, algumas hip-hop e outras mais reggae, agora podemos ouvir belíssimas composições de samba-rock (ou algo parecido) como as duas primeiras "Santo Forte" e "Alto e Distante Daqui" (com elementos funk também).

Por outro lado ouvimos porradas hardcore como "Confessionário" e a louca "Fantasmas", feita em homenagem a banda de Mike Patton, o Fantomas.

É legal também destacar as letras, sempre inteligentes e abordando temas legais. Nesse "quesito" destacam-se "3", "Máquina do Tempo" (a "música de trabalho" e o primeiro clipe) e "Justiça Divina".

"O Incrível Caso..." é mais um passo na carreira dessa banda que com certeza ainda tem muito a oferecer para todos que gostam de música boa. Sem se prender a modismos, fazendo seu próprio som com muita personalidade, a "gauchada nervosa" mostra como ainda é possível ser diferente com qualidade e originalidade.

Parabéns também para a arte gráfica e a produção do CD, ambas irretocáveis.

Altamente recomendado.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ultramen"


Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Trues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e ChimbinhaTrues quase infartaram
Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha

Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por ChimbinhaHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Cristina Scabbia: Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!Cristina Scabbia
"Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Alta Fidelidade: Gastão Moreira elege os videoclipes mais marcantes da MTVAlta Fidelidade
Gastão Moreira elege os videoclipes mais marcantes da MTV

Grunge: as 10 bandas mais influentes do estiloGrunge
As 10 bandas mais influentes do estilo


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336