Resenha - Melancholia - Century

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Silvio Costa
Enviar Correções  


O Century é mais um grupo que aposta na mistura de heavy metal com elementos góticos, especialmente aquele sub-estilo que consagrou bandas como The Cure, Sisters of Mercy, dentre muitas outras. Neste caso, este sexteto alemão aposta numa sonoridade ao mesmo tempo pesada e melancólica, sem, no entanto, abrir mão de elementos eletrônicos tão comuns nas bandas dos anos 80.

publicidade

O vocalista Michael Rohr possui um timbre excelente, chegando a lembrar Simon Le Bon do Duran Duran em diversas passagens. Além disso, as guitarras tétricas de Kristian Kohmannslehner (que nome!) e as intervenções bem colocadas de teclados e samplers deixam este disco num meio termo entre o Paradise Lost à época do "Host" e bandas contemporâneas de gothic metal, como Tristania e Lacuna Coil.

publicidade

Para quem já gosta do estilo, o Century não oferece grandes novidades. Para quem tem algum interesse mas ainda não ouviu nada que agradasse, este "Melancholia" pode ser uma boa escolha. Experimente as faixas "Me, Myself and I", que, apesar do título batido é uma das melhores do disco, ou então a depressiva "Melancholic Light".

Sem grandes pretensões, esta banda passa o seu recado com competência e criatividade, algo raro no cenário deste início de século.

publicidade


Outras resenhas de Melancholia - Century

Resenha - Melancholia - Century




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício


Sobre Silvio Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin