Resenha - Melancholia - Century

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Silvio Costa
Enviar correções  |  Ver Acessos


O Century é mais um grupo que aposta na mistura de heavy metal com elementos góticos, especialmente aquele sub-estilo que consagrou bandas como The Cure, Sisters of Mercy, dentre muitas outras. Neste caso, este sexteto alemão aposta numa sonoridade ao mesmo tempo pesada e melancólica, sem, no entanto, abrir mão de elementos eletrônicos tão comuns nas bandas dos anos 80.

Felipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."Tradução: The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

O vocalista Michael Rohr possui um timbre excelente, chegando a lembrar Simon Le Bon do Duran Duran em diversas passagens. Além disso, as guitarras tétricas de Kristian Kohmannslehner (que nome!) e as intervenções bem colocadas de teclados e samplers deixam este disco num meio termo entre o Paradise Lost à época do "Host" e bandas contemporâneas de gothic metal, como Tristania e Lacuna Coil.

Para quem já gosta do estilo, o Century não oferece grandes novidades. Para quem tem algum interesse mas ainda não ouviu nada que agradasse, este "Melancholia" pode ser uma boa escolha. Experimente as faixas "Me, Myself and I", que, apesar do título batido é uma das melhores do disco, ou então a depressiva "Melancholic Light".

Sem grandes pretensões, esta banda passa o seu recado com competência e criatividade, algo raro no cenário deste início de século.


Outras resenhas de Melancholia - Century

Resenha - Melancholia - Century




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Century"


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Tradução: The Dark Side Of The Moon, do Pink FloydTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

Viking Metal: Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!Viking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

Fotos de Infância: Janis JoplinFotos de Infância
Janis Joplin

Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Megadeth: 14 coisas que você não sabe sobre Rust in Peace....Megadeth
14 coisas que você não sabe sobre Rust in Peace....

Van Halen: éramos muito pop para roqueiros e pesados para fãs de popVan Halen
"éramos muito pop para roqueiros e pesados para fãs de pop"


Sobre Silvio Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336