Resenha - Compression - Billy Sheehan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Billy Sheehan construiu uma estrada tão sólida que falar seu nome numa roda de baixistas tem atualmente a mesma autoridade de um comentário sobre o Papa numa igreja católica - e, diga-se de passagem, sem direito a questionar qualquer conservadorismo, pois evolução e desenvolvimento estão entre suas virtudes.

Billy Sheehan: conheça os músicos que acompanharão o baixista em SP em outubroMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Ele tocou com os maiores músicos do mundo, já fez hard rock, jazz, metal, fusion, neoclássico, progressivo, blues, e tudo mais que você possa ou não imaginar. De rebarba, coisa 'simples', Steve Harris o nomeou como o melhor do planeta em seu instrumento.

Faltava desvirginar a carreira solo, e "Compression" arranca o lacre dando novamente um atestado da versatilidade de Sheehan. O ex-Mr. Big, além de se ocupar do baixo, o qual soa soberbo como sempre, vibra e dá show nos vocais, tomando ainda as rédeas de quase todas as guitarras, e também da boa programação de bateria, aperfeiçoada na produção de Pat Regan.

Nas participações especiais, Steve Vai aparece tocando em "Chameleon", num 'duelo' fantástico de guitarra / baixo com Billy, e Terry Bozzio na bateria em "Oblivion" e "Bleed Along The Way". As três músicas num intenso rock 'n' roll, figurando na parte de maior destaque do CD, entre a primeira e a sexta faixa, intitulada "Perfect Groove". Depois o ritmo cai um pouco e só volta a esquentar com "All Mixed Up" e "Feed Your Head" que fecham o disco.

Um trabalho acertado que media bem o virtuosismo e a simplicidade de um bom, direto e rápido rock, acrescido por 'funkeadas' em grooves magníficos. É verdade que não mantém a vibração todo o tempo, como mencionado anteriormente, mas oito / nove pancadas em onze composições já é o bastante e vai deixar muita gente sem fôlego.

Site Oficial - http://www.billysheehan.com

Material cedido por:
Favored Nations - http://www.favorednations.com
17328 Ventura Blvd. #165
Encino, CA 91316
Fax: +1 (818) 385-1070




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Billy Sheehan"


Billy Sheehan: conheça os músicos que acompanharão o baixista em SP em outubro

Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarristaMalmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre eleMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Humor: os dez maiores picaretas da música internacionalHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Metallica: Robert Trujillo conta como entrou para a bandaMetallica
Robert Trujillo conta como entrou para a banda


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336