Resenha - Kaminari - Kaminari

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar Correções  

9


A Alemanha sempre revelou ótimas bandas no cenário do metal mundial, mas da década de 90 para cá, a qualidade e o profissionalismo das bandas aumentou muito. O Kaminari é um perfeito exemplo disso. A começar pela capa, que é simplesmente linda, eles tem tudo para tornarem-se o novo grande nome do metal germânico.

publicidade

Em seu primeiro cd auto intitulado (para quem não sabe, Kaminari significa trovão em japonês), o quinteto apresenta cinco músicas do mais puro heavy oitentista. É fácil notar influências de Accept e Iron Maiden, mas o Kaminari não copia estas bandas. Pelo contrário, seu cd de estréia tem um único defeito: não dá para destacar uma ou outra música, pois TODAS são de alto nível.

publicidade

A produção que ficou a cargo do renomado e excelente produtor Achim Köhler (Silent Force, Primal Fear, Symphorce) foi fundamental para o conjunto. Achim fez (mais um) grande trabalho atrás dos botões. Os riffs de guitarras de Bernd A. Wick são muito legais e o cara é a mente da banda. A voz de Roland "Bobbes" Seidel soa diferente, o que o torna único. A cozinha de Marcus Beck (baixo) e Pascal Werner (bateria) é muito precisa. Completa a formação o guitarrista Timo Reichle.

publicidade

Enfim, Kaminari será um grande nome em breve. Este álbum é independente, então entre no site www.kaminari-music.de para arrumar o seu. Vale a pena, pode acreditar!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Ghost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Humor: Os impressionantes diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin