Resenha - Suicide - Mactatus
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de dezembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você não se matar ao terminar de ouvir esse cd, parabéns, você sobreviveu ao massacre proferido pelo Sexteto Mactatus. "Suicide" é o mais novo petardo lançado por estes maníacos fanáticos pelo mais pútrido Black Metal, com nítidas influências de Venom, Celtic Frost e nomes mais recentes da cena Black, como Mayhem e Blasphemer.

Músicas como a instrumental matadora "Dead and Alive", "Epilogue – The Tale of the Psychotic" e a animal "The Whisperers" são tudo o que fãs do Black mais puro desejam: riffs de guitarra massacrantes, teclados discretos, e vocais agressivos, tendendo ao mais rasgado, com alguns momentos "melódicos". A melodia, se é que pode ser chamada de melodia, aparece em faixas mais cadenciadas, como a ótima "Sanctity in Murder" , "Language of Disloyalty" (a mais heavy do cd, com um pique altamente agitador de pescoços), enquanto que faixas como "To Distance to Death from Life " e "Measurement of Discipline" trazem um pique mais moderno, lembrando muito os experimentos de bandas como Dimmu Borgir e Cradle of Filfth. Mas os tradicionais dois bumbos assassinos, e os vocais detonantes estão sempre presentes, nos lembrando de quão podre e agressivo é o cd.
A temática do cd refere-se aos mais psicóticos estilos de suicídio, falando de diversas personalidades e sentimentos que levariam uma pessoa a dar cabo de sua vida. É uma temática pesada, de fato, mas em nenhum momento você vai ouvir alguém mandando você se matar ou coisa assim. A banda parece querer contar uma história de várias partes sobre suicídio. E se dá muito bem.
Um bom cd. Mas seja bonzinho e mantenha-se vivo, afinal, como diz no encarte, "Tomamos total distância de atitudes suicidas e isso é meramente ficção". Vale conferir.
Line Up:
Hate Rodvitnesson: Vocais
Gaut: Guitarras
Mefistoles: Baixo
Mjolne: Bateria
Ty: guitarras
Forn: Teclados
Material Cedido por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Andreas Kisser revela seus solos de guitarra preferidos no Metal, com três bandas brasileiras
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal
Como era dividir o apartamento com o calado Jimi Hendrix, segundo Ron Wood


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



