Resenha - Suicide - Mactatus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Se você não se matar ao terminar de ouvir esse cd, parabéns, você sobreviveu ao massacre proferido pelo Sexteto Mactatus. "Suicide" é o mais novo petardo lançado por estes maníacos fanáticos pelo mais pútrido Black Metal, com nítidas influências de Venom, Celtic Frost e nomes mais recentes da cena Black, como Mayhem e Blasphemer.

publicidade

Músicas como a instrumental matadora "Dead and Alive", "Epilogue – The Tale of the Psychotic" e a animal "The Whisperers" são tudo o que fãs do Black mais puro desejam: riffs de guitarra massacrantes, teclados discretos, e vocais agressivos, tendendo ao mais rasgado, com alguns momentos "melódicos". A melodia, se é que pode ser chamada de melodia, aparece em faixas mais cadenciadas, como a ótima "Sanctity in Murder" , "Language of Disloyalty" (a mais heavy do cd, com um pique altamente agitador de pescoços), enquanto que faixas como "To Distance to Death from Life " e "Measurement of Discipline" trazem um pique mais moderno, lembrando muito os experimentos de bandas como Dimmu Borgir e Cradle of Filfth. Mas os tradicionais dois bumbos assassinos, e os vocais detonantes estão sempre presentes, nos lembrando de quão podre e agressivo é o cd.

publicidade

A temática do cd refere-se aos mais psicóticos estilos de suicídio, falando de diversas personalidades e sentimentos que levariam uma pessoa a dar cabo de sua vida. É uma temática pesada, de fato, mas em nenhum momento você vai ouvir alguém mandando você se matar ou coisa assim. A banda parece querer contar uma história de várias partes sobre suicídio. E se dá muito bem.

publicidade

Um bom cd. Mas seja bonzinho e mantenha-se vivo, afinal, como diz no encarte, "Tomamos total distância de atitudes suicidas e isso é meramente ficção". Vale conferir.

Line Up:
Hate Rodvitnesson: Vocais
Gaut: Guitarras
Mefistoles: Baixo
Mjolne: Bateria
Ty: guitarras
Forn: Teclados

Material Cedido por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin