Resenha - Arrival - Requiem
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 23 de setembro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Originário da Finlândia, o sexteto Requiem mostra em sua estréia power metal, com influências clássicas e de bandas como Stratovarius e HammerFall( nas guitarras). Ao contrário das novas bandas européias, o Requiem busca influência na música clássica de Mozart e Bach. Não no chamado neo-clássico de Yngwie Malmsteen. Um diferencial que é bastante favorável ao Requiem.

The Arrival demonstra toda a criatividade dos jovens músicos da banda (média de 21 anos). Desde a intro Arrival até a última faixa (Masquerade), o material apresentado é de primeira qualidade. Logo na primeira faixa, Revival, podemos notar indícios da música clássica em meio ao peso do grupo. O guitarista principal, Arto Räisälä guia a música com uma linha de guitarra bastante clássica, o que dá um toque especial.
Em seguida, Broken Alliance, que após a breve introdução do teclado mostra uns dos melhores e mais pesados riffs do cd. Mas o ponto alto é Whispers, faixa cujo destaque é de longe o vocalista Jouni Nikula. Jouni é bastante versátil (em Revival sua voz é bastante rasgada) e isto fica latente nesta faixa e especialmente no refrão, que é o mais emocionante do cd.
Dentre as outras faixas os destaques vão para Halls of Eternity, com o slap do baixista Pasi Kauppinen, e Liquid Hours. Completam a formação o tecladista Henrik Klingenberg, Jari Huttunen (bateria) e Teema Hänninen (guitarrista).
O Requiem chega com The Arrival como uma das promessas para melhor debut de 2002. Parabéns à Sound Riot Records (selo voltado ao Black Metal) pela iniciativa de lançar uma banda deste estilo. A escolha não poderia ter sido melhor.
E-mail: [email protected]
Website: http://www.requiem.kpnet.com/
Sound Riot Records: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
O clássico de Raul Seixas composto em motel que Paulo Coelho queria ter participado
Mick Jagger explica o limite que Stones não cruzaram, mas o Led sim e o Megadeth mais ainda
John Lennon elege a primeira grande música dos Beatles: "Antes tudo era descartável"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



