Resenha - Arrival - Requiem
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 23 de setembro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Originário da Finlândia, o sexteto Requiem mostra em sua estréia power metal, com influências clássicas e de bandas como Stratovarius e HammerFall( nas guitarras). Ao contrário das novas bandas européias, o Requiem busca influência na música clássica de Mozart e Bach. Não no chamado neo-clássico de Yngwie Malmsteen. Um diferencial que é bastante favorável ao Requiem.

The Arrival demonstra toda a criatividade dos jovens músicos da banda (média de 21 anos). Desde a intro Arrival até a última faixa (Masquerade), o material apresentado é de primeira qualidade. Logo na primeira faixa, Revival, podemos notar indícios da música clássica em meio ao peso do grupo. O guitarista principal, Arto Räisälä guia a música com uma linha de guitarra bastante clássica, o que dá um toque especial.
Em seguida, Broken Alliance, que após a breve introdução do teclado mostra uns dos melhores e mais pesados riffs do cd. Mas o ponto alto é Whispers, faixa cujo destaque é de longe o vocalista Jouni Nikula. Jouni é bastante versátil (em Revival sua voz é bastante rasgada) e isto fica latente nesta faixa e especialmente no refrão, que é o mais emocionante do cd.
Dentre as outras faixas os destaques vão para Halls of Eternity, com o slap do baixista Pasi Kauppinen, e Liquid Hours. Completam a formação o tecladista Henrik Klingenberg, Jari Huttunen (bateria) e Teema Hänninen (guitarrista).
O Requiem chega com The Arrival como uma das promessas para melhor debut de 2002. Parabéns à Sound Riot Records (selo voltado ao Black Metal) pela iniciativa de lançar uma banda deste estilo. A escolha não poderia ter sido melhor.
E-mail: [email protected]
Website: http://www.requiem.kpnet.com/
Sound Riot Records: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O último grande álbum clássico do rock, segundo André Barcinski
O maior vexame no palco que Humberto Gessinger passou com Engenheiros do Hawaii
A curiosa e contundente opinião de Kurt Cobain sobre o Slayer


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



