Resenha - Arrival - Requiem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Originário da Finlândia, o sexteto Requiem mostra em sua estréia power metal, com influências clássicas e de bandas como Stratovarius e HammerFall( nas guitarras). Ao contrário das novas bandas européias, o Requiem busca influência na música clássica de Mozart e Bach. Não no chamado neo-clássico de Yngwie Malmsteen. Um diferencial que é bastante favorável ao Requiem.

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMECults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

The Arrival demonstra toda a criatividade dos jovens músicos da banda (média de 21 anos). Desde a intro Arrival até a última faixa (Masquerade), o material apresentado é de primeira qualidade. Logo na primeira faixa, Revival, podemos notar indícios da música clássica em meio ao peso do grupo. O guitarista principal, Arto Räisälä guia a música com uma linha de guitarra bastante clássica, o que dá um toque especial.

Em seguida, Broken Alliance, que após a breve introdução do teclado mostra uns dos melhores e mais pesados riffs do cd. Mas o ponto alto é Whispers, faixa cujo destaque é de longe o vocalista Jouni Nikula. Jouni é bastante versátil (em Revival sua voz é bastante rasgada) e isto fica latente nesta faixa e especialmente no refrão, que é o mais emocionante do cd.

Dentre as outras faixas os destaques vão para Halls of Eternity, com o slap do baixista Pasi Kauppinen, e Liquid Hours. Completam a formação o tecladista Henrik Klingenberg, Jari Huttunen (bateria) e Teema Hänninen (guitarrista).

O Requiem chega com The Arrival como uma das promessas para melhor debut de 2002. Parabéns à Sound Riot Records (selo voltado ao Black Metal) pela iniciativa de lançar uma banda deste estilo. A escolha não poderia ter sido melhor.

E-mail: requiem_band@hotmail.com
Website: http://www.requiem.kpnet.com/
Sound Riot Records: soundriot@mail.telepac.pt




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Requiem"


Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal HammerSupergrupos
Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer

Dave Grohl: culpa não é da pirataria, é da falta de talentoDave Grohl
Culpa não é da pirataria, é da falta de talento

System of a Down: os álbuns que marcaram a vida de Daron MalakianSystem of a Down
Os álbuns que marcaram a vida de Daron Malakian


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.