Resenha - Aion - Fatima Hill
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de julho de 2002
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por mais que se possa achar loucura, imaginemos uma banda de gothic-metal vinda do Japão? Cujo som remete ao Theatre of Tragedy dos bons tempos, com uma vocalista agressiva e competente, e guitarras poderosas. Antes que saiam chamando a banda de "O Nightwish japonês", vale citar que essa banda existe desde 1992, e que já tem um cd lançado, "Valhalla". Esse segundo cd foi lançado no começo de 2002, e mostra uma banda que ainda traz traços do Gothic Metal, mas começa a adicionar pitadas de heavy tradicional ao som, complementado por teclados operísticos e sons de sua terra natal. Que mistura.

A primeira música do cd, "Ares Dragon", mostra uma banda gótica, com levada pesada e densa, e vocal carregado de emoção, enquanto que a faixa seguinte, "Babel Dune", já mostra uma banda mais influenciada pelo heavy tradicional, principalmente nos riffs de guitarra. O vocal de Yuko lembra em muitas vezes Kimberly Goss (Sinergy), sendo extremamente parecido. O cd realmente é muito diversificado, quase uma mistureba de estilos, com um lado mais heavy ("The Black Bat"), um mixto de música japonesa com um lado épico (se é que isso pode existir) na faixa "Aeon" e momentos mais agressivos, como na pesada "Ultimata" (uma das melhores do cd) e na diferentíssima "Other", que incorpora instrumentos de corda ao som da banda, numa levada quase pop de tão acessível, com um show da vocalista, que canta quase sussurrando.
O cd fecha com duas faixas distintas: a power "Stigmata", que consegue ser extremamente cativante com sua levada oitentista e a esquisitíssima "The song for Beatrice Part 3 / The Seven Songs", que em seus dez minutos de duração, propõe uma fusão um tanto quanto desastrada de heavy com música japonesa, soando um tanto quanto complexa, ou estranha.
Uma banda que merece uma conferida a título de curiosidade. Agora, gostar é outra coisa... quem sabe mais personalidade no som não os ajude?
Site Oficial:
http://www.fatima-hill.com
Line Up:
Yuko – Vocais
Anjue Yahashiro – Guitarras
Akihito Sato – Bateria
Takamachi Koeda – Teclados
Hayato Asano – Baixo
Material Cedido por:
Elevate Records Italy.
http://www.elevaterecords.it
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
"Gente" de Raul Seixas e a complexidade dos desejos da espécie humana
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



