Resenha - Deep 's' Pace - Claudio de Pace
Por André Toral
Postado em 17 de junho de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cláudio De Pace é um guitarrista natural de Volta Redonda (RJ), tendo vários anos de experiência com sua guitarra. Embora tenha tocado em outras bandas locais ao longo de sua jornada, "Deep ’s’ Pace" vem a ser seu trabalho mais maduro e individual, onde podemos conhecer toda a sua técnica, feeling e garra.

Como guitarrista, Claúdio é grande admirador de Ritchie Blackmore (Rainbow/Deep-Purple), Peter Frampton, Jimi Hendrix, Malmsteen, Satriani, Steve Vai, Vinnie Moore, etc. Todas estas influências, em um momento ou outro, estão presentes no CD. É o que podemos ouvir na contida "In the Morning", mostrando que Cláudio não é o tipo de guitarrista exibicionista aos extremos, já que todo guitarrista que faz um trabalho instrumental se exibe, sim. E sua sonoridade cheia de feeling também está presente em "200MPH", tão bela que dá vontade de escutá-la novamente assim que chegamos ao seu fim. É de se invejar a técnica de Cláudio no decorrer desta música, inserindo velocidade e melodias mais cadenciadas nos solos. Cabe salientar o excelente clima gerado com a presença de teclados, o que dá um ar meio cósmico às músicas. E assim podemos seguir com "Green Eyes", que vai no mais profundo da alma com seus arranjos viajantes e de muito bom gosto. E com um pouco mais de peso e passagens progressivas, "Power" se destaca. Igualmente poderosas são "Flowing", "Alone in the Dark", "I Just Don’t Know" e a fantástica "Red Line.
Cláudio De Pace conseguiu um excelente resultado. Isso é um pouco difícil quando se lança um trabalho instrumental, ainda mais em se tratando de um guitarrista, pois estes geralmente enchem um CD de passagens velozes, o que acaba enjoando devido a repetições. No entanto, isso não ocorre em "Deep ’s’ Pace", já que temos uma gama de ritmos e variações de andamentos nos arranjos gerais das músicas, incluindo solos. A produção é excelente e a banda que acompanha o guitarrista também é muito boa. Enfim, um músico que consegue tocar qualquer coisa na guitarra.
Contato com Cláudio De Pace:
[email protected]
Fone (24) 9263-8349
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
O verdadeiro significado da letra de "Like a Stone", do Audioslave, segundo Chris Cornell
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
A admiração de Renato Russo por Rita Lee, que chegou a escrever uma música para ela



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



