Resenha - Deep 's' Pace - Claudio de Pace

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Cláudio De Pace é um guitarrista natural de Volta Redonda (RJ), tendo vários anos de experiência com sua guitarra. Embora tenha tocado em outras bandas locais ao longo de sua jornada, "Deep 's' Pace" vem a ser seu trabalho mais maduro e individual, onde podemos conhecer toda a sua técnica, feeling e garra.

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenSupergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer

Como guitarrista, Claúdio é grande admirador de Ritchie Blackmore (Rainbow/Deep-Purple), Peter Frampton, Jimi Hendrix, Malmsteen, Satriani, Steve Vai, Vinnie Moore, etc. Todas estas influências, em um momento ou outro, estão presentes no CD. É o que podemos ouvir na contida "In the Morning", mostrando que Cláudio não é o tipo de guitarrista exibicionista aos extremos, já que todo guitarrista que faz um trabalho instrumental se exibe, sim. E sua sonoridade cheia de feeling também está presente em "200MPH", tão bela que dá vontade de escutá-la novamente assim que chegamos ao seu fim. É de se invejar a técnica de Cláudio no decorrer desta música, inserindo velocidade e melodias mais cadenciadas nos solos. Cabe salientar o excelente clima gerado com a presença de teclados, o que dá um ar meio cósmico às músicas. E assim podemos seguir com "Green Eyes", que vai no mais profundo da alma com seus arranjos viajantes e de muito bom gosto. E com um pouco mais de peso e passagens progressivas, "Power" se destaca. Igualmente poderosas são "Flowing", "Alone in the Dark", "I Just Don't Know" e a fantástica "Red Line.

Cláudio De Pace conseguiu um excelente resultado. Isso é um pouco difícil quando se lança um trabalho instrumental, ainda mais em se tratando de um guitarrista, pois estes geralmente enchem um CD de passagens velozes, o que acaba enjoando devido a repetições. No entanto, isso não ocorre em "Deep 's' Pace", já que temos uma gama de ritmos e variações de andamentos nos arranjos gerais das músicas, incluindo solos. A produção é excelente e a banda que acompanha o guitarrista também é muito boa. Enfim, um músico que consegue tocar qualquer coisa na guitarra.

Contato com Cláudio De Pace:
henrico.pace@uol.com.br
Fone (24) 9263-8349




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Claudio De Pace"


Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal HammerSupergrupos
Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer

Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular Simple ManLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Fotos de Infância: Cliff Burton, do MetallicaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica

Yes: os álbuns da banda, do pior para o melhorYes
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Journey: Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do StyxJourney
"Steve Perry era um fenômeno humano", diz baixista do Styx


Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.