Resenha - Deep 's' Pace - Claudio de Pace
Por André Toral
Postado em 17 de junho de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cláudio De Pace é um guitarrista natural de Volta Redonda (RJ), tendo vários anos de experiência com sua guitarra. Embora tenha tocado em outras bandas locais ao longo de sua jornada, "Deep ’s’ Pace" vem a ser seu trabalho mais maduro e individual, onde podemos conhecer toda a sua técnica, feeling e garra.

Como guitarrista, Claúdio é grande admirador de Ritchie Blackmore (Rainbow/Deep-Purple), Peter Frampton, Jimi Hendrix, Malmsteen, Satriani, Steve Vai, Vinnie Moore, etc. Todas estas influências, em um momento ou outro, estão presentes no CD. É o que podemos ouvir na contida "In the Morning", mostrando que Cláudio não é o tipo de guitarrista exibicionista aos extremos, já que todo guitarrista que faz um trabalho instrumental se exibe, sim. E sua sonoridade cheia de feeling também está presente em "200MPH", tão bela que dá vontade de escutá-la novamente assim que chegamos ao seu fim. É de se invejar a técnica de Cláudio no decorrer desta música, inserindo velocidade e melodias mais cadenciadas nos solos. Cabe salientar o excelente clima gerado com a presença de teclados, o que dá um ar meio cósmico às músicas. E assim podemos seguir com "Green Eyes", que vai no mais profundo da alma com seus arranjos viajantes e de muito bom gosto. E com um pouco mais de peso e passagens progressivas, "Power" se destaca. Igualmente poderosas são "Flowing", "Alone in the Dark", "I Just Don’t Know" e a fantástica "Red Line.
Cláudio De Pace conseguiu um excelente resultado. Isso é um pouco difícil quando se lança um trabalho instrumental, ainda mais em se tratando de um guitarrista, pois estes geralmente enchem um CD de passagens velozes, o que acaba enjoando devido a repetições. No entanto, isso não ocorre em "Deep ’s’ Pace", já que temos uma gama de ritmos e variações de andamentos nos arranjos gerais das músicas, incluindo solos. A produção é excelente e a banda que acompanha o guitarrista também é muito boa. Enfim, um músico que consegue tocar qualquer coisa na guitarra.
Contato com Cláudio De Pace:
[email protected]
Fone (24) 9263-8349
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Rodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



