Resenha - ...In Inconstancia Constans - Cyril Achard
Por Thiago Sarkis
Postado em 09 de maio de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A febre de guitarristas virtuosos parece ter se acalmado. Porém ainda surgem várias dessas figuras por aí, o que chega a dar medo em muita gente. Indiscutivelmente competentes em termos técnicos, alguns destes músicos chegam a atuar como sonífero, a partir de suas amnésias melódicas e harmônicas e de seus estados de total ausência em matéria de ‘feeling’.

O francês Cyril Achard desde 1997 dava sinais de que poderia ser uma exceção a essa "quase regra". Seus trabalhos solo sempre apresentaram patamares técnicos elevados mas nunca deixaram as melodias e a pegada de lado. Dentro de uma banda com vocais, menos centralizada, isso poderia mudar e o cara poderia se tornar um chato. Já aconteceu com outros shredders... Por quê não aconteceria com ele? Depois de ouvir "...In Inconstancia Constans" a resposta se torna fácil porque o rapaz é simplesmente fantástico.
O disco é envolvido numa redoma de progressivo e power, sendo que do primeiro estilo citado, quase todas as vertentes são exploradas, passando do mais leve ao metal atual, que virou mania após sucessos como Fates Warning, Dream Theater & cia.
Dá gosto de ver a acuidade dos participantes que nos trazem passagens fenomenais variando de suavidade agradável à insanidade e complexidade impressionantes.
Tony MacAlpine dá um toque glorificador final, com atuações precisas, mesmo que apenas nos teclados. Sua participação nas guitarras seria interessante, mas torna-se desnecessária frente aos solos suntuosos de Achard.
A produção é boa, todavia, com um pouco mais de investimento, o que não depende só dos integrantes do conjunto, é óbvio, daria pra ter chegado realmente próximo à perfeição. Fãs de prog e power se animem e procurem por este excelente lançamento, com destaque às admiráveis "Alone Among My Friends", "Fallen From Grace", "Fields Of Graves" e "The Lucky One".
Site Oficial – http://www.cyrilachard.com
Patrick Peek (Vocais)
Cyril Achard (Guitarras)
Jean Marc-Layani (Teclados)
Franck Hermanny (Baixo)
Eric Lebailly (Bateria)
Tony MacAlpine (Teclados – convidado especial)
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19 Godby 22 411
Aland FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda de metal que revelou que está quebrada mesmo após tocar dois meses em arenas
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
Iron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
Doro fala sobre suas novas bandas preferidas e cita nome brasileiro


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



